Grupo Alta Books adquire a Editora Faria e Silva e incorpora seu catálogo literário e paradidático, trazendo o sócio-fundador Rodrigo Faria e Silva como novo Diretor Editorial de Literatura

Rodrigo Faria e Silva

Em mais uma etapa da ampliação do catálogo e a continuidade da bibliodiversidade, a Alta Books traz para seu time editorial Rodrigo Faria e Silva, que esteve à frente das editoras Sesi e Senai-SP durante 8 anos, período em que desenvolveu um catálogo com obras que conquistaram o Prêmio Jabuti e figuraram entre as melhores do FNLIJ. Após sua passagem pelo Sesi, Rodrigo criou a editora Faria e Silva que agora é adquirida pelo Grupo Editorial Alta Books.

A Faria e Silva é focada principalmente em autores brasileiros, cujo catálogo está dividido entre os selos Faria e Silva, Texto em transe, Outros escritos, Hqueira e Camaleão.

Apesar do pouco tempo de vida, tem muitas obras aprovadas recentemente pelo PNLD e outros órgãos governamentais e certamente gerará sinergia para o Grupo nos próximos anos”, diz Gorki Starlin, CEO do Grupo. “Faz todo sentido a aquisição dos ativos desta excelente editora, que se juntará a outros 7 selos do Grupo Alta, em diversos segmentos, aumentando nossa bibliodiversidade e participação de mercado.

Títulos escritos por autores, como João Anzanello Carrascoza, Cadão Volpato, Jocy de Oliveira, Luiz Ruffato, Luiz Vilela, Mário Araújo, entre outros nomes, passam a integrar o catálogo do Grupo Editorial Ata Books ao lado de autores e obras já publicados pelo selo Tordesilhas.

Para Rodrigo Faria e Silva, “a aquisição representa a continuidade e o fortalecimento do projeto editorial da Faria e Silva que, ao ser incorporada por uma estrutura como a da Alta, me propiciará mais tempo com o editorial, deixando a operação nas melhores mãos possíveis.”

Neste ano, o Grupo Editorial Alta Books também adquiriu as Editora Alaúde, que publica principalmente gastronomia e livros sobre saúde, e a Editora Tordesilhas, focada em livros paradidáticos e literatura. Ambas passam por um processo de expansão e modernização do catálogo.

Related posts

Romance de estreia de Rafael Caneca expõe brutalidade dos campos de concentração do Ceará nos anos 1930

Mauro Kleiman ganha edição de referência que celebra 55 anos de trajetória artística

Novo livro transforma frustrações amorosas em mapa para relações mais saudáveis