Grupo Cataratas recebe reconhecimento por suas práticas de turismo sustentável e inclusivo 

O Grupo Cataratas, líder em turismo sustentável no Brasil, continua a colher frutos de seu compromisso com a diversidade, inclusão e propósito em suas operações. Recentemente, a empresa foi honrada com prêmios que destacam sua excelência como marca empregadora e suas iniciativas inovadoras no setor de turismo.

Great Place to Work, renomada organização global de pesquisa de clima organizacional, reconheceu a concessionária como uma das melhores empresas para se trabalhar no país sob o foco de diversidade. O Grupo Cataratas foi premiado em 5 categorias das 7 contempladas, são elas: 50+, Jovens Potências, Mulheres, Étnico Racial e Atenção à Primeira Infância. A empresa reiterou sua liderança, refletindo seu compromisso com políticas inclusivas e um ambiente de trabalho acolhedor.

Além disso, durante a última edição da WTM Latin America, um dos eventos mais importantes do setor de viagens e turismo na América Latina com apoio do Ministério do Turismo e Governo Federal, o Grupo foi destaque junto ao Prêmio Turismo Responsável na categoria “Melhores iniciativas para promover a diversidade, equidade e inclusão no turismo”. Este reconhecimento, representado pelo selo Bronze, destaca o papel pioneiro da empresa em promover a diversidade e a inclusão em toda a cadeia de valor do turismo, sendo a única empresa brasileira na categoria.

Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira (GCUCA), expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Acreditamos que a diversidade é o que nos torna mais fortes, mais inovadores e mais conectados com o mundo ao nosso redor”, afirma Robson. O diretor ressalta que o impacto positivo das iniciativas da empresa se dá a partir do momento em que ela propõe a reconhecer e respeitar diversidade, oferecendo opções para incluí-la. Uma das iniciativas pioneiras é a criação do projeto PLURAIS que visa criar experiências turísticas inclusivas e acessíveis para embaixadores e visitantes

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio