Grupo Pela Vidda promove mutirão de retificação civil para transexuais nesta terça-feira (5)

O Grupo Pela Vidda RJ (GPV-RJ) criou o Centro de Referência Jovana Baby, uma homenagem à figura nacionalmente reconhecida no ativismo pelos direitos trans. Este centro, pioneiro em sua proposta é dedicado a identificação civil, com foco na alteração de nomes nos documentos, como certidões de nascimento e RG. A primeira ação concreta do Centro de Referência foi realizada no dia 30 de janeiro. O segundo mutirão será acontecerá no dia 5 de março, das 9h as 17h, na sede da instituição que há 25 anos luta pelas causas e direitos LGBTQIA+. É necessário apresentar os seguintes documentos originais para tramitar o processo: Identidade, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento.

Esse processo de reidentificação civil é uma etapa fundamental para a garantia do reconhecimento e respeito às identidades trans. O Grupo Pela Vida RJ tem se destacado por suas iniciativas inovadoras e comprometidas com a promoção de direitos e o combate à discriminação. ”Essa iniciativa representa um passo significativo na luta pelos direitos trans e na construção de uma sociedade mais inclusiva, reconhecendo a importância da identidade de gênero e promovendo a dignidade e o reconhecimento legal para todos. O Grupo Pela Vidda RJ reitera seu compromisso em contribuir para a construção de um futuro mais justo e igualitário para a comunidade trans” ressalta a advogada do grupo, Maria Eduarda Aguiar.

Serviço:
Local: Grupo Pela Vidda
Dia: 5 de março
Horário: Das 9h as 17h
Endereço: Avenida Rio Branco, 135- Sala 709. Centro do Rio

Related posts

Lançamento de “Mulheres nas Finanças, Volume 2” em setembro, em São Paulo

ONG Favela Mundo celebra aniversário de 15 anos com diversas atividades culturais e mutirão de vagas para cursos gratuitos

Arte pública ocupa escolas do Rio e de Niterói com oficinas culturais