Início » Grupo vocal Ordinarius apresenta o show ‘Bossa 20’ no Teatro Rival

Grupo vocal Ordinarius apresenta o show ‘Bossa 20’ no Teatro Rival

Pela primeira vez, o septeto carioca interpretará o repertório do álbum, com versões únicas e contemporâneas para clássicos da Bossa Nova

por Redação
Ordinarius

O septeto vocal e percussivo Ordinarius, grupo carioca que revisita ritmos brasileiros como choro, baião, samba e ijexá, apresentará o show ‘Bossa 20’ no dia 08 de abril, no Teatro Rival Refit . Lançado em 2021, o álbum conta com sucessos inesquecíveis como “Garota de Ipanema”, “Wave, “A Rã”, “Você”, “Manhã de Carnaval”, “Chovendo na Roseira”, entre muitas outras.

Essa será a primeira apresentação presencial na cidade do projeto, que chegou às plataformas durante o período de isolamento social. O álbum foi concebido com recursos de uma campanha de financiamento coletivo recorrente, que possibilitou com que o grupo seguisse produzindo, mesmo sem se encontrar presencialmente para gravações, ensaios e shows durante quase dois anos.

As novas versões cheias de frescor para clássicos da Bossa Nova foram “trilha-sonora” das redes do grupo durante os piores momentos da pandemia e agora finalmente poderão ser ouvidas ao vivo, numa celebração de que dias melhores estão chegando.

O septeto oferece um vasto repertório, utilizando a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação. Os arranjos originais e exclusivos são do maestro Augusto Ordine, diretor musical e fundador do grupo. Os arranjos vocais são a cappella ou com o auxílio de violão, cavaquinho e instrumentos percussivos variados.

A trajetória do Ordinarius

Ordinarius

Ordinarius

Criado em 2009, o Ordinarius ganhou repercussão com o grande público em 2012, ao gravar e colocar na internet o clipe de uma versão de “As long as you love me”, hit dos Backstreet Boys de 1997. O vídeo teve quase 300 milhões de visualizações e a música foi parar na trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da TV Globo. A movimentação contribuiu para que o grupo recebesse mais convites para shows no Brasil e no exterior.

Em 2019 o septeto inaugurou uma campanha de financiamento coletivo para as suas produções e lançou no ano seguinte o álbum “Paralelas”, projeto que teve somente um show de lançamento, na semana de anúncio da pandemia de Covid 19. Com a paralisação e o cancelamento da agenda de shows, o grupo passou a realizar centenas de lives, alimentando a campanha de financiamento, que possibilitou a gravação e o lançamento do Bossa 20.

Dando continuidade a ideia de homenagear artistas ou movimentos musicais brasileiros, em 2021 o Ordinarius mergulhou no universo de Aldir Blanc e em março de 2022 o grupo lançou o álbum ‘Blanc’.

O Ordinarius é formado por: Augusto Ordine, Maíra Martins, Antonia Medeiros, Beatriz Coimbra, Fabiano Salek, Matias Corrêa e Mateus Xavier.

SERVIÇO
Data: 08 de abril (sexta-feira)
Horário: 19:30h
Local: Teatro Rival Refit
Endereço: Rua Alvaro Alvim , 33 – Subsolo , Rio de Janeiro
Ingressos: Sympla

REDES SOCIAIS – ORDINARIUS

Site

Instagram

Facebook

YouTube

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via