Início » Guaraná Antarctica fortalece torcida brasileira e patrocina muros pintados em comunidades

Guaraná Antarctica fortalece torcida brasileira e patrocina muros pintados em comunidades

por Redação

Ação transforma tradição brasileira em fonte de renda para moradores do Rio e SP

Quando chega a época do maior torneio mundial de futebol, as ruas de todo o país ganham cor. Estrelas, bandeiras do Brasil, caricaturas de jogadores e diversas outras pinturas criativas ilustram muros, calçadas e vias. Todos entram no clima da torcida pela nossa Seleção! Ainda mais quando o Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da torcida BR e da Seleção Brasileira, abraça essa causa.

Para dar início à celebração, a marca que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, começou trazendo uma tradição que é a cara da torcida: pintar as ruas para todos torcerem juntos pelo Brasil. Com esta ação, os investimentos antes utilizados para mídia externa, como outdoors, vão passar a remunerar os torcedores que cederem os muros de suas casas para que Guaraná Antarctica insira seu logo e marca nas pinturas feitas em apoio à Seleção. Os moradores foram também convidados a participar das pinturas, fortalecendo assim a tradição e revelando artes com ainda mais brasilidade.

Em ‘Muros Patrocinados’ todo investimento em outdoors vai para novos fornecedores, como a Dona Luiza, Irmãos Alves, Nadir, Sheilinha, Adriano e sua cadelinha Luma, entre outras dezenas de torcedores de diversas comunidades. Por meio de artes feitas por artistas locais, áreas como Complexo do Alemão, Rocinha, Parque União e Jacarezinho, recebem pinturas de forma nativa e proprietária. Inicialmente, são 40 muros das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Estamos muito felizes em trazer, de forma divertida e leve, uma tradição do torcedor brasileiro. Nosso principal objetivo aqui é mostrar que Guaraná Antarctica está, mais uma vez, ao lado dos brasileiros, da festa do futebol e de tudo que acompanha não só o grito do gol, mas também do jeito único que o Brasil tem para torcer pela nossa Seleção”, comenta Gustavo Sartori, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Adriano de Souza, da comunidade de Heliópolis (SP). Crédito: Ciro Neves

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via