Guilherme Campos recebe Telma Shiraishi para jantar a quatro mãos com harmonização de Alexandre Tatsuya lida

Chef Guilherme Campos e Chef Telma Shiraishi
Chef Guilherme Campos (foto: Lipe Borges) e Chef Telma Shiraishi (foto: Rafael Salvador)

Dando continuidade ao projeto de Omakases a quatro mãos iniciado com Uilian Goya, no dia 16 de maio, o chef Guilherme Campos recebe no Shiso Telma Shiraishi, do Aizomê, de São Paulo, e o sake samurai Alexandre Tatsuia lida, da Adega de Sake. Será o primeiro evento unindo Telma e Alexandre após ele receber o título de Embaixador da Boa Vontade para a Difusão da Gastronomia Japonesa no mundo, honraria que a chef do Aizomê possui desde 2019. 

Considerada uma das mais importantes chefs da gastronomia japonesa no Brasil, Telma pratica, no seu premiado Aizomê, uma cozinha técnica e tradicional, com toques autorais. A chef conquistou o respeito de toda uma exigente comunidade japonesa, recebendo do governo do Japão o título, até então inédito no Brasil, de Embaixadora para a Difusão da Gastronomia Japonesa, concedida pelo governo japonês. Atualmente, Telma também é a responsável pela cozinha do Consulado do Japão em São Paulo. 

Já o anfitrião, Guilherme Campos, tem mais de 20 anos de experiência e se especializou no Japão, onde estudou na escola Nagoya Sushi. Há dois anos, lidera o Shiso, restaurante com cotação máxima por dois anos consecutivos no Guia Rio Show de Gastronomia, melhor japonês da cidade pelo prêmio Rio Show de Gastronomia 2019 e também eleito um dos melhores restaurantes japoneses do Rio, pela Veja Rio Comer & Beber 2020.  

Com início às 19h30, o omakase, que em português significa “confio em você”, terá sete tempos elaborados em conjunto pelos chefs e harmonizado em todas as etapas com as escolhas do especialista Alexandre Tatsuia lida e custará R$ 670 por pessoa, com harmonização de saquês incluída. É necessária reserva antecipada através do link  

Grand Hyatt Rio de Janeiro 

Av. Lucio Costa 9600 – Barra da Tijuca      

16 de maio, às 19h30 

@grandhyatt_rio  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui