Guto Goffi e Robertinho Silva levam o projeto “Salve o Ritmo” para o Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola

por Jorge Rodrigues

O show que marca o encontro de Robertinho Silva e Guto Goffi chega a Tijuca neste dia 25/01/24, no Centro De Referência da Música Carioca Arthur da Távola. A apresentação dos músicos trará um repertório de músicas do disco SALVE O RITMO, contemplado pelo FOCA, da Prefeitura do Rio de Janeiro e lançado ano passado, pelo selo  TRATTORE Music. O álbum marca o encontro de Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, Robertinho Silva, baterista e percussionista e de Laudir de Oliveira, percussionista falecido em 2017.

O disco foi gravado entre 2013 e 2015 no estúdio Cabeça de Lâmpada. Acreditando na atemporalidade das músicas e na urgência de registrar o batuque brasileiro, agora defendem ao vivo, esse repertório incrivelmente suingado, com o auxílio luxuoso de César Brunet, Vanderlei Silva, Regis Gonçalves, percussionistas e Markus Britto baixista e Robertinho de Paula, guitarrista.

O show acontece no dia do aniversário do maestro Tom Jobim, e teremos a participação especialíssima de um dos maiores músicos, saxofonista,  do mundo, o incrível Carlos Malta que traz seu saxofone, flauta transversa e o Pífano ou Pife, que é uma flauta brasileira feita de bambú. Com três canções de Tom, que será homenageado também, com um arranjo surpresa da banda, dedicado ao maestro e outros super músicos brasileiros já falecidos. No mais muitos batuques, grandes encontros entre a ancestralidade dos toques primitivos e a modernidade do jazz.

SALVE O RITMO: GUTO GOFFI E ROBERTINHO SILVA

  • DIA 25/01 (QUINTA), AS 19H
  • CENTRO DE REFERENCIA DA MUSICA CARIOCA ARTHUR DA TAVOLA
  • PREÇO: R$30,00

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via