Início » Hebert Conceição participa de entrega de equipamentos esportivos para ONG de boxe

Hebert Conceição participa de entrega de equipamentos esportivos para ONG de boxe

Aussie Grill convida campeão olímpico Tokyo2020 para inspirar crianças e jovens carentes

por Redação
Hebert Conceição participa de entrega de equipamentos esportivos para ONG de boxe

A Bahia é famosa por apresentar e ser celeiro de grandes representantes do boxe brasileiro e internacional, especialmente no Boxe Olímpico com atletas destacados na história da modalidade. Hebert Conceição é o novo exemplo da Bahia para o mundo. Nascido no bairro do Pau da Lima, periferia de Salvador, entrou no pavilhão de campeões olímpicos ao nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final do Boxe, categoria de até 75 kg, nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O boxe entrou na vida de Hebert aos 15 anos, em um projeto social, e com apenas três meses de treino, o atleta já se destacou conquistando o título como campeão brasileiro cadete. Tendo como referência o também baiano, Robson Conceição, o sonho de se tornar jogador futebol foi substituído pelas luvas e o ringue.  Atualmente, o atleta, ouro olímpico, já está em ritmo de treinamento para compromissos no Brasil e no exterior.

Visando fomentar a iniciação esportiva e a formação de atletas de alto rendimento, o ex-pugilista baiano, Reinaldo Solis, implantou o Projeto Social Objetivo Olímpico, no bairro de São Cristovão, em Salvador, que atende, atualmente, cerca de 300 crianças e jovens. Sem apoio da iniciativa pública ou privada, Solis promove vaquinhas virtuais para dar continuidade às atividades oferecidas gratuitamente.

“O Projeto Social Objetivo Olímpico é a realização de um sonho, em que eu tive a minha vida transformada através do esporte e me comprometi em ajudar crianças e jovens a partir dos ensinamentos do boxe. Infelizmente não contamos com apoio do poder público e o contato do Aussie Grill foi a confirmação que precisávamos para entender que estamos no caminho certo. Sabemos que existem muitos projetos sociais em Salvador e nós fomos selecionados por essa empresa para receber essa grande ajuda. Atendemos, atualmente, quase 300 crianças e jovens e não é fácil. Por isso, o nosso sentimento é de gratidão e reafirmamos o compromisso de fazer a diferença através do esporte. Esperamos que outras empresas assumam esse compromisso de responsabilidade social com o esporte, porque sabemos que o esporte transforma vidas”, destaca o diretor do projeto Social Objetivo Olímpico, Reinaldo Solis.

“Eu cresci no bairro de Pau da Lima, bairro periférico de Salvador, e o Esporte fez toda a diferença na minha vida. Já trabalhei como lavador de carros, como atendente em uma padaria, mas queria transformar a minha vida e sabia que através do esporte eu poderia conseguir isso. Tive uma base familiar sólida, minha mãe é meu grande alicerce e porto seguro e ao entrar no ringue lembro de onde eu vim e aonde eu quero chegar. É muito gratificante saber que crianças e jovens se espelham em mim e sonham em lutar boxe, transformando suas vidas. Não é fácil, mas se houver dedicação, disciplina e foco as oportunidades surgem”, salienta o campeão olímpico, Hebert Conceição.

O Aussie Grill, restaurante 100% digital que pertence a Bloomin’ Brands, empresa detentora de marcas como Outback e Abbraccio, acredita no esporte e no lazer como ferramentas de transformação social e, por isso, decidiu convidar Hebert Conceição para apadrinhar uma doação de materiais esportivos para o Projeto Social Objetivo Olímpico.

Os equipamentos, entre luvas, protetores de cabeça e sacos de boxe farão parte do acervo da instituição e contribuirão para que mais e mais crianças e adolescentes, que sonham em ser atletas olímpicos, possam buscar um futuro melhor, através do esporte.

“Aussie Grill é uma marca jovem, que se conecta com a cultura e o esporte. A ideia de doação para o instituto do projeto Social Objetivo Olímpico surgiu por acreditarmos no esporte como ferramenta de transformação social para crianças e jovens que precisam de apoio e incentivo. O nome do Hebert Conceição surgiu por ser um atleta que teve sua vida transformada para sempre pelo boxe, e por ser um exemplo de garra e determinação. Por isso essa ação é tão importante pra nós como marca: para incentivar mais inciativas que colaborem com um mundo melhor”, afirma Marisa Palhares, gerente de Marketing do grupo Bloomin Brands, detentor da marca Aussie Grill no Brasil.

A doação dos materiais esportivos aconteceu no dia 30 de março, no espaço do projeto social, com a presença de Hebert Conceição e de 300 jovens atendidos pela ONG. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via