Início » Henrique Camargo confere a exposição científica “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP

Henrique Camargo confere a exposição científica “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP

por Marcos Michalak

Henrique Camargo confere a exposição científica Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP

Talentoso, focado, dedicado e bem cult! Assim é a definição do ator teen Henrique Camargo, que foi conferir e prestigiar a nova exposição Científica que chegou no Parque Ibirapuera, em São Paulo, “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, diretamente da Patagônia, na Argentina.

O ator foi convidado pelo casal Bárbara Guerra e Júlio César, responsáveis por trazerem a exposição para o Brasil. E uma grata alegria para Henrique, é lembrar que Bárbara foi a profissional do programa Dancing Brasil Júnior, onde ele começou sua trajetória na TV, ao lado da atriz Lorena Tucci.

Henrique Camargo confere a exposição científica “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP
Henrique Camargo confere a exposição científica “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP – Foto: Caio Gallucci

“Eu achei tão incrível poder participar dessa exposição vinda diretamente da Argentina. Desde criança eu sempre me interessei por ‘filmes de dinossauros’, amava o Jurassic Park e o Jurassic World e estar ali observando e aprendendo sobre a grandeza, a força, a inteligência e a agilidade de cada espécie dos maiores predadores do mundo foi muito maravilhoso. Eu fui especialmente para conhecer a réplica do Patagotitan, mas me surpreendi porque na exposição pude ver não só a réplica em tamanho real, mas também o seu fêmur que pesa uma tonelada, além de 15 fósseis originais e 20 réplicas perfeitas. Se você quiser um passeio divertido com muito aprendizado é só visitar Dinossauros que está no Brasil pela primeira vez e o melhor disso tudo é saber que está sendo um sucesso. Quem trouxe essa exposição foi um casal muito especial para mim. A Bárbara Guerra foi o meu primeiro contato no mundo da televisão, fiz parte do time dela no Dancing Brasil Júnior e desde então eu nunca mais larguei e o Júlio e a Maia veio nesse pacote de presente que eu vou levar para vida. ” – Confessa ele, que segue exclusivamente sendo ator contratado da Record TV, e continua fazendo muito sucesso não só por lá, mas bem como em sua redes sociais, que somam mais de 660 mil seguidores, no instagram.

Sobre a exposição:

A exposição, que conta o apoio de patrocínio do Ministério do Turismo do Banco do Brasil (BB Seguros) traz o maior dinossauro que existiu na Terra, o titanossauro Patagotitan, e está aberto à visitação desde o último dia 3 de setembro até 27 de novembro. A mostra apresenta dezenas de esqueletos de dinossauros e fósseis originais dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo. Os ingressos já estão à venda na Livepass ou na bilheteria física.

Réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos, também estará exposta. O paleontólogo responsável pela exposição no Brasil é Luiz E. Anelli, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros”. 

Serviço:

Data: 3 setembro a 27 de Novembro de 2022

Local: PACUBRA – Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque Ibirapuera
Endereço: Endereço Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050 – PORTÃO 10
Horário: Terça a Sexta das 10h às 20h
Sábado e Domingo das 9h às 20h
Capacidade: 600 pessoas por hora / 200 pessoas a cada 20 minutos.
Horários de 20 em 20 minutos.
Valor do Ingresso: Terça a sexta – Inteira – R $40,00 / Meia-entrada – R $20,00 / Sábado e Domingo e Feriados – Inteira – R $50,00 / Meia-entrada – R $25,00.
Classificação Etária: Livre (menores de 12 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal).

Henrique Camargo confere a exposição científica “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP
Henrique Camargo confere a exposição científica “Dinossauros: Patagotitan, o maior do mundo”, em SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via