Hilton Barra comemora Dia da Cachaça com régua de degustação e petisco

Hilton Barra - Mês da Cachaça - Foto: Gabriela Lima e Fábio Maia

Os amantes da mais brasileira das bebidas alcoólicas terão um mês inteiro de celebração no Hilton Barra. Para comemorar o dia desse símbolo de brasilidade, em setembro, o hotel terá uma degustação especial com cinco tipos de cachaças premiadas, harmonizadas com um petisco criado pelo chef executivo Felipe Moreira.

Da região Norteserá servida Indiazinha Cristal, que tem 39% de graduação alcoólica e é produzida na Destilaria de Cachaça da Amazônia, em Abaetetuba, no Pará. Ela é armazenada em tonéis de inox, em um período de três a seis meses. 

Da região Sul, foi escolhida para compor a régua a Yaguara Ouro, que é um blend com graduação alcoólica de 42%, assinado pelo mestre Erwin Weimman, que coleciona prêmios nacionais e internacionais como medalhas de ouro no Run And Cachaça Masters e San Francisco World Spirit. A bebida passa por envelhecimento de um ano em carvalho americano, depois mais um ano em madeira cabreúva e, ao fim, é feito um blend com uma cachaça envelhecida por também um ano em amburana e é produzida nos alambiques da Weber Haus, em Ivoti (RS). 

A cachaça representante do Sudeste é a vencedora do prêmio Superior Taste Awarded By Sommeliers, em 2017, e medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, durante concurso da Expocachaça 2019Tellura Amburana, que é fabricada pela Fazenda Abadia, localizada em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro. A bebida, que possui graduação alcoólica de 40%, é envelhecida por dois anos em barris de amburana e jequitibá-rosa, madeiras tipicamente brasileiras. 

Produzida artesanalmente há mais de três décadas na Fazenda Cio da Terra, localizada entre Caravelas, Lajedão e Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, a representante do Nordeste é a Matriarca Blend Tropical, que foi medalha de Prata na Expocachaça de 2022. É uma bebida produzida através de um blend, possui graduação alcoólica de 40% e é armazenada por dois anos em barris de Goiabeira, Jequitibá-Rosa e Louro Canela. Possui um aroma suave adocicado, devido às notas de frutas vermelhas e floral dando suavidade no paladar.

O Hilton Barra, em parceria com a cachaça O Juiz, de Goiás, traz um rótulo especial dedicado ao hotel. Produzida no Centro-Oeste, a Cachaça Hilton Barra Extra Premium, é envelhecida em barris de amburana por cinco anos e obteve medalha de ouro no maior concurso de cachaça do mundo este ano.

A degustação de cachaças fica disponível no Bar Abelardo e no Rooftop Bar e será harmonizada com uma pancetta marinada por 24 horas com temperos e ervas, colocada no sous vide (cocção lenta em baixa temperatura) para manter toda a suculência, e depois, frita em alta temperatura. O resultado é uma pancetta, finalizada com limão siciliano para um leve toque de acidez. (R$ 105 + 10%, régua + pancetta).

Moradores da Barra, Recreio e Jacarepaguá têm 15% de desconto.

Hilton Barra Rio de Janeiro
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430. Centro Metropolitano–Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ–Brasil
Informações e reservas:  eventos.rio@hilton.com ou WhatsApp (21) 96738-7848 

Related posts

Espetto Carioca inova e traz novas opções para o cardápio

O Forno Rio lança novas Scalinatas e sabores de pizza

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão