Histórias Veladas volta à cena

No próximo sábado, dia 19 de julho, tem reestreia do espetáculo Histórias Veladas, com direção de Marta Paret, no Retrato Espaço Cultural, na Glória.

O espetáculo é construído a partir de temáticas do universo feminino, como assédio e sexualidade, relacionamentos abusivos, aborto, bullying, maternidade e transição de gênero.

“Quando idealizei a peça eu tinha acabado de ler o livro Explosão Feminista, da Heloísa Buarque de Holanda, ela ainda assinava assim.
O livro me provocou de maneira vigorosa. E eu percebi que era muito importante trazer pro teatro nosso universo feminino, a partir das nossas vivências.
Por outro lado, venho pesquisando, há 15 anos, a arte dramática fora do espaço convencional”, pontua Marta, que em 2020 recebeu uma indicação ao Prêmio APTR.

O espaço cênico é formado por uma instalação de luz, que também delimita o contato com o público. A proximidade de atrizes e público contribui para o tom intimista do espetáculo e convida o espectador a uma experiência sensitiva,
que vai além do assistir, tornando-o um cúmplice.

A iluminação de Paulo Denizot, indicada ao Prêmio Shell (2020), é o fio condutor do espetáculo, quase uma personagem, que mistura a realidade das histórias reveladas ao tom onírico do lugar da lembrança.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Marta Paret
Elenco: Ângela Câmara, Beatriz Marques, Dayse Pozato, Flávia Fafiães e Marta Paret (atrizes que
também assinam seus textos)
Desenho de luz: Paulo Denizot
Vídeo: Luciana Maia
Fotos: Fernando Ocazione

SERVIÇO
Dia e Horário: sábados, às 19h30 até 8 de agosto
Local: Retrato Espaço Cultural
Endereço: Rua Benjamin Constant, 117, Glória, RJ
Ingressos a R$ 60,00
Inteira), pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/histOrias-veladas/2947624

Related posts

Gustavo Gasparani e Isio Ghelman em Nas Selvas do Brazyl, direção Daniel Herz, texto Pedro Kosovski

Suzy Brasil na estreia de “Uma noite horripilante!

Obra de Guimarães Rosa inspira peça em cartaz no Rio