Hostel em casarão centenário celebra 13 anos de história com festa gratuita

Hostel em casarão centenário celebra 13 anos de história com festa gratuita

No próximo dia 23 de março, o Pura Vida Hostel celebra 13 anos desde que abriu suas portas para os primeiros hóspedes. Daí em diante, o casarão do século XX já recebeu desde estrangeiros a celebridades brasileiras. No aniversário, promete juntar cariocas e “gringos” para relembrar momentos marcantes que perpassam sua história.

A celebração começa às 21h e deve seguir até às 3h da manhã, com entrada gratuita para todos até às 23h. O evento contará com música ao vivo, DJs e pintura facial, além de muita cerveja gelada e aperitivos. Tatuadores também estarão disponíveis para quem quiser eternizar sua conexão com o hostel com uma tatuagem da expressão “Pura Vida”. Não é preciso se inscrever previamente para participar.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar uma experiência inesquecível não só para os hóspedes, mas também para os locais. Esta festa é nossa forma de dizer obrigado por toda essa jornada”, diz Felipe Imbroisi, sócio do Pura Vida Hostel.

Casarão histórico

O local nasceu do sonho de criar um espaço que refletisse a essência vibrante e acolhedora da cidade maravilhosa. Após uma busca de um ano pelo “imóvel perfeito”, o casarão de 1928 que já foi morada do embaixador da Polônia conquistou o coração de Felipe à primeira vista, ainda em 2010. Com determinação e criatividade, a equipe enfrentou o desafio de transformar o espaço semi-abandonado em uma hospedagem moderna, preservando sua arquitetura e ornamentação originais.

A partir daí, o hostel abriu as portas para professores de dança, grupos de rock, samba, workshops, exposições, bingos e animadores de festa todos os dias da semana, eventos que passaram a atrair o público carioca.

Visitantes famosos

Ao longo dos seus 12 anos, o  Pura Vida recebeu alguns conhecidos do público. Em 2014, o local foi cenário de algumas cenas dos atores Babu Santana e Alinne Moraes para o filme Tim Maia – Não Há Nada Igual. A taverna do local simulou um bar de Londres. Em 2016, foi a vez do canal Porta dos Fundos utilizar as dependências do local para gravar uma paródia sobre a história bíblica em que Jesus multiplica os pães. Em 2017, as câmeras do Globo Repórter deram atenção ao casarão novamente para entrevistar os viajantes voluntários que trabalhavam por lá em troca de hospedagem gratuita e uma experiência imersiva no Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui