Início » Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantar a dez mãos com o chef Jérôme Dardillac e convidados do Foggo, evento internacional gastronômico

Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantar a dez mãos com o chef Jérôme Dardillac e convidados do Foggo, evento internacional gastronômico

por Redação
Chef Rafa Zafra

O Marine Restô receberá, no dia 10 de fevereiro, um jantar especial a 10 mãos, elaborado pela equipe do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e conduzido pelo chef-executivo Jérôme Dardillac; o chef Carlos Cordeiro e a chef de Pâtisserie, Jenifer Ortega e os convidados, o espanhol Rafa Zafra e o brasileiro Lucas Corazza (Que Seja Doce – GNT). O jantar terá seis etapas em um menu tendo o fogo como elemento principal, assim como dá nome ao evento.

Para o serviço desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, os convidados terão a oportunidade de degustar pratos com sabores marcantes, inspirados na culinária brasileira, com ingredientes presentes nas regiões do país:

Amuse Bouche Chef Rafa Zafra
Ostra / Salsa Verde

Entrada Carlos Cordeiro
Palmito / Brasa / Tutano

Entrada Quente Chef Rafa Zafra
Cavaquinha / Escabeche de Cenoura

Principal Jérôme Dardillac
Barriga de Porco / Mandioca /Amendoim / Laranja

Pré-Dessert Chef Jenifer Ortega
“Manga: Da Fruta ao Doce”

Sobremesa Chef Lucas Corazza
“Cacau: Do Fruto ao Doce”

Chefs Jerome, Jenifer e Carlos Cordeiro

Chefs Jerome, Jenifer e Carlos Cordeiro

Nascido no sudoeste da França e vindo de uma família tradicional francesa e dona de restaurante, o chef Jérôme Dardillac afirma que seu maior desafio é promover a mistura de ingredientes do Brasil e da França, com frescor e qualidade. Conhecido pela gastronomia repleta de sabores, Jérôme destaca suas experiências marcantes pelo Brasil como fator determinante para criação do seu estilo.

Responsável pela execução de dois pratos no menu, o chef Rafa Zafra, de Sevilla, comandou o tão premiado El Bulli de Ferran Adrià, onde ganhou e conservou duas estrelas Michelin. Atualmente, continua trabalhando com os irmãos Adrià, em seu novo projeto, o Heart Ibiza, e comanda, em Barcelona, o restaurante Estimar. Lucas Corazza, premiado chef-confeiteiro e apresentador do Que Seja Doce (GNT) assina uma sobremesa exclusiva para o jantar.

Chef Lucas Corazza

Chef Lucas Corazza

As reservas para o jantar a 10 mãos podem ser feitas pelo telefone (21) 2525-1232. O valor é de R$450 + 10%.

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana conta com uma oferta especial para   estadas durante o período do evento, de 09 a 14 de fevereiro. Basta acessar Fairmont Rio.

O Foggo – evento internacional gastronômico que reunirá renomados chefs brasileiros e internacionais. A proposta é promover um intercâmbio cultural entre diversos países, propício para confraternizar e compartilhar bons momentos ao redor da comida, música e amigos. Na sexta feira, 11/02, no Shopping Leblon, os fundadores Bruna Amendola, chef Marcos Livi, Vera Livi e Jimmy McManis se unirão para provar que a diversidade cultural e a gastronomia sempre andam juntas e que, dessa maneira, podemos despertar experiências únicas.

Serviço:

Evento Foggo Conecta – Jantar a 10 mãos
Local: Restaurante Marine Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Data: Quinta-feira 10 de fevereiro de 2022
Horário: A partir das 20h até as 23h

www.fairmontrio.com

@fairmontrio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via