Hsu Chien foi homenageado no 1o. Festival de Cinema de Xerém

A noite de sexta-feira, dia 10 de maio, foi marcada por homenagens em Xérem, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do RJ, mas o grande homenageado da noite foi o cineasta Hsu Chien, que recebeu o Troféu Zeca Pagodinho, no 1o. Festival de Cinema de Xerém, das mãos do presidente da EBAV – Escola Brasileira de Audiovisual, Sérgio Assis, que foi aluno de Hsu Chien.

Hsu Chien

Hsu Chien nasceu em Taiwan, na China, em 1967, mas vive no Brasil desde 1970. É formado em Cinema pela UFF, participou por duas vezes da comissão do Oscar para escolha de filmes brasileiros. Foi jurado de diversos festivais. Como Diretor, dirigiu 9 curtas, recebendo 21 prêmios em importantes Festivais, e como assistente de direção, trabalhou em mais de 70 longas-metragens, além de inúmeros seriados de televisão.

Entre as produções que Hsu Chien atuou como diretor estão os filmes Desapega, que foi exibido em Xerém no dia de sua homenagem,  Quem vai ficar com Mario? Ninguém entre e ninguém sai, como assistente de direção estão Eduardo e Mônica, Veneza, De pernas pro ar 2, Ouro negro, entre outros.

Na televisão, dirigiu as séries “Pé na cova” e “Sexo e as negas” na Tv Globo. 

No Multishow, dirigiu a série “Por isso, eu sou Vingativa”. 

No Canal Cine Tv Brasil, dirigiu a série “A dona da banca”.  

FOTOS GRAÇA PAES/ZAPP NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui