III Edição do Barra Blues Festival chega à Barra da Tijuca em dezembro

Edição de verão do evento consagra blues, rock e boa gastronomia na Barra

Victor Biglione
Victor Biglione

A terceira edição do Barra Blues Festival retorna à Barra da Tijuca nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, desta vez em um novo local. O evento acontece na Av. Paulo Goulart, que fica entre o Hotel Hilton Barra e o Shopping Metropolitano.

Quem for ao festival vai encontrar diversas marcas e tipos de cervejas artesanais, grande variedade de vinhos, espumantes, drinks, o tradicional festival de churrasco BBQ e food trucks de gastronomia variada que prometem agradar o paladar até dos mais exigentes.

Repetindo o sucesso das duas primeiras edições, o público vai se divertir com shows de blues, jazz e rock, nos três dias do evento. O festival também traz um espaço kids para os filhos brincarem enquanto os pais curtem o festival.  

A última edição do evento aconteceu em outra cidade. O Teresópolis Blues Festival foi um sucesso e, para celebrar, a cerveja Therezópolis ganha um espaço na nova edição carioca. Fernando Fernandes, diretor executivo da Corporate Events, empresa organizadora do evento, revela os planos para 2018, que começam com a temática Blues Festival “Quatro Estações”. “Batizamos o nosso festival com este nome porque faremos quatro edições por estação. Serão quatro em Teresópolis, quatro no Rio, quatro em Niterói e estamos programando Búzios, Itaipava e Petrópolis. Viemos para ficar!”, conta.

Programação
Na sexta (15), o guitarrista Sergio Diab Stratoman, apresenta em seu show músicas do novo CD “Siempre true siempre blue” e releituras de clássicos como “Another Woman”, de Peter Green e “Besame Mucho”, de Consuelo Velasquez. Em seguida, é a vez do grupo Projeto Soul Jazz com seu repertório eclético, trazendo para o palco músicas de artistas como Stevie Wonder, Grover Washington Jr, Stanley Turrentine e outros ícones do soul jazz.  Quem encerra a noite do festival é Alamo Leal & Blues Groovers, com músicas do seu último álbum “Still here”, em comemoração aos seus 40 anos de carreira.

No sábado (16), sobe ao palco a banda RJ Café homenageando grandes nomes do Rock and Roll, Blues e MPB, com interpretações de sucessos com arranjos fiéis aos originais. Em seguida, a apresentação fica por conta da Unijazz Orquestra, fundada pelo maestro e regente Moisés Pedro, formada por 25 alunos universitários, com um repertório variado de jazz, samba e bossa nova. A banda The Blue Fever promete um verdadeiro ode ao blues tocando de Robert Johnson a Stevie Ray Vaughan. O encerramento fica a cargo de Sérgio Rocha, com um tributo ao “mago da guitarra” Celso Blues Boy, considerado o maior Bluesman do Brasil de todos os tempos. No show, o público irá reviver vários sucessos do artista, como “Sempre Brilhará”, “Fumando na escuridão”, “Tempos difíceis”, “Amor vazio”, “Aumenta que isso é Rock and Roll”, entre outras.

No domingo (17), a banda West Side Blues abre o festival seguido pela banda Corcel Mágico com seu folk harmônico. Depois é a vez da banda State of Blues, com uma setlist que remonta os primórdios do blues desde Robert Johnson, até artistas mais contemporâneos como Joe Bonamassa e Bernard Allison. O encerramento do festival fica por conta do guitarrista e violinista Victor Biglione e Trio que fará um tributo ao Rock, com repertório recheado de sucessos de Jimi Hendrix, Pink Floyd, Santana, entre outros.

Para quem estiver com o ingresso impresso através do site, a entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Na falta da doação, a opção é doar R$ 5 na entrada em forma de vale-alimento. Sem ingresso, a entrada é 2kg de alimento ou R$ 10,00 em forma de vale-alimento. Para garantir o ingresso, basta acessar o site: http://www.bluesrockfestival.com.br/. Todas as doações serão destinadas às famílias da cooperativa de lixo de Jardim Gramacho.    

Serviço III Barra Blues Festival:
DATA: De 15 a 17 de Dezembro
HORÁRIO: Na sexta,  a partir das 17h e  haverá shows às 18h , 20h e 22h.

No sábado e domingo, a partir de 13h com Shows às 15h, 17h, 19h e 21h no sábado, e no domingo às 15h, 17h, 19h e 20h.

LOCAL: Av. Paulo Goulart, entre o hotel Hilton Barra e o Shopping Metropolitano

Agenda de Shows:

Sex – 17 às 23h
17h Sergio Diab
19h Projeto Soul Jazz
21:30 Alamo Leal & Blues Groovers

Sáb – 13 às 23h
15h RJ Café
17h Unijazz Orquestra
19h The Blue Fever
21:30 Sergio Rocha (Tributo a Celso Blues Boy)

Dom – 13 às 22h
15h West Side Blues
17h Corcel Mágico
19h State of Blues
20:30 Victor Biglione Trio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here