Início » In Cena abre inscrições para audições da “Prática de Montagem” do musical “Annie”

In Cena abre inscrições para audições da “Prática de Montagem” do musical “Annie”

Montagem, com direção geral de Gustavo Klein, vai selecionar atores mirins (a partir de 7 anos) e adultos para compor o elenco do espetáculo, que estreia no Rio, no segundo semestre de 2023

por Redação
Audições

In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para as audições da “Prática de Montagem” do musical “Annie”, sucesso da Broadway baseado na história em quadrinhos Little Orphan Annie de Harold Gray. Com direção geral de Gustavo Klein, o espetáculo faz parte do curso da In Cena no qual o aluno passa por todas as fases de criação de um musical, até a apresentação final no teatro.

Dividido em quatro módulos, a formação tem como objetivo introduzir as técnicas básicas do teatro musical, passando pelos diferentes tipos de dança, preparação vocal e interpretação, além de simulações de audições. Com coreografias de Bella Mac e direção musical de Anna Priscilla Lacerda, “Annie” vai contar com elenco composto por nove personagens principais, além de elenco de apoio. A In Cena adquiriu os direitos da Music Theatre International (MTI) para a montagem do espetáculo no Brasil.

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima senhora Hannigan. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê que estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks. Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

Os ensaios terão duração de seis meses, de janeiro a julho de 2023 (segundas e quartas, das 15h às 19h). A estreia está marcada para agosto, com temporada de um mês, no Rio de Janeiro. Para se inscrever, o interessado (a partir de 7 anos) deve preencher o Formulário de Inscrição com os dados pessoais e incluir links (YouTube ou Google Drive) de vídeos de canto e música de livre escolha. Caso seja aprovado na seleção online, receberá um comunicado informando a data da audição presencial de canto, interpretação e dança, marcada para janeiro.

Para quem quiser chegar na audição ainda mais preparado, a In Cena vai oferecer um workshop de coreografia inspirado no musical, ministrado pela própria Bella Mac, no dia 14 de janeiro, das 10h às 12h. As inscrições também estão abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via