Inclusão e apadrinhamento cultural: pais e familiares da Escola SAP se juntam para comprar ingressos de peça teatral para crianças da Escola Municipal Almeida Garrett

Tio Jô e elenco em Vamos Brincar - Foto: Iêre Ferreira

Com objetivo de promover a inclusão e possibilitar que alunos da Escola Municipal Almeida Garret tenham acesso a atividades culturais, pais da Escola SAP, instituição de ensino vizinha, também localizada na Barra da Tijuca, adquiriram ingressos para que estudantes da rede pública possam assistir à peça teatral “Vamos Brincar”, no próximo sábado (22). O espetáculo traz música, teatro, dança e circo para crianças de todas as idades. Até o momento, 50 entradas foram compradas para a exibição, que será realizada no colégio particular. 

A iniciativa faz parte da campanha de apadrinhamento da Escola SAP à Escola Municipal Almeida Garret. Desde o início do ano, pais, familiares e direção da instituição privada de ensino, em parceria com a ONG Parceiros da Educação, participam de campanha solidária para melhoria das condições de ensino da escola pública vizinha.  

Segundo Luciana Soares, diretora-geral da Escola SAP, a aquisição de ingressos para que alunos da rede pública possam comparecer ao espetáculo teatral ajuda a democratizar o acesso à cultura. 

“A iniciativa é essencial por permitir o acesso à cultura para jovens que podem não ter esta oportunidade em seu dia a dia”, comentou a educadora. “Além disso, ao permitir que estudantes de diferentes contextos socioeconômicos compartilhem uma experiência cultural, possibilitamos a ampliação dos horizontes de cada um e fortalecemos os laços comunitários”, completou.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio