Inclusão racial no metaverso: Meta e Instituto GUETTO se unem para promover o Desafio Realidade Aumentada na Pele

Na próxima segunda-feira (06), a Meta, empresa que administra o Facebook, o Instagram e o Whatsapp, em parceria com o Instituto GUETTO, realiza, às 19h, uma live para apresentar o Desafio Realidade Aumentada na Pele (RAP), movimento focado em alcançar pessoas negras. O encontro virtual poderá ser visto pelo Instagram da Escola da Ponte para Pretx (@aponteparapretxs).

O Desafio R.A.P. nasceu da necessidade de ampliar as soluções de realidade aumentada (R.A.) que estão disponíveis para as pessoas negras. De acordo com os próprios usuários, os filtros de R.A. presentes no Instagram e no Facebook são criados para pessoas brancas, fazendo com que muitos deles sequer funcionem para negros.

Para resolver esta questão e promover diversidade, criou-se o Desafio que vai treinar e premiar pessoas negras que queiram criar filtros de realidade aumentada. Com isso, todos os brasileiros negros com mais de 18 anos interessados em participar do desafio podem fazer o curso online no site da RAP para aprender, do zero, a criar filtros de realidade aumentada na ferramenta da Meta. No final de junho, os 10 melhores receberão uma bolsa de estudos e equipamentos eletrônicos para que possam continuar desenvolvendo o trabalho.

Para saber mais sobre o projeto, confira a live no link: https://www.instagram.com/aponteparapretxs/

Link para o desafio:

//bit.ly/3NMLesT

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio