Inédito: Prédio da OAB-RJ recebe bandeirão LGBTQIAPN+ de dez metros para celebrar o Dia do Orgulho

Pela primeira vez na história uma bandeira LGBTQIAPN+ coloriu o arranha céu da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro. Para marcar o ‘Dia do Orgulho’ celebrado em 28 de junho, a Diretoria de Defesa da Diversidade (DDD), promoveu um conjunto de ações. Em cerimônia oficial, a Presidente Ana Tereza Basílio hasteou, em uma iniciativa inédita, uma bandeira que representa a diversidade no mastro da instituição em apoio à causa.

Na ocasião, o Diretor de Defesa da Diversidade da OAB-RJ, Nélio Georgini, em conjunto com os membros que compõem a Diretoria, lançaram uma bandeira de 10 metros do prédio da Ordem. A iniciativa chamou atenção de todos que passavam pelo Centro do Rio.

No Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues, aconteceu uma solenidade em alusão à data que marca o orgulho. A Presidente da OAB-RJ  Ana Tereza Basílio participou da mesa de abertura da DDD. O evento em alusão ao ‘Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+’ destacou a importância da data, além de apresentar um balanço das coordenações e os seis meses de gestão do advogado Nélio Georgini na pasta da seccional Rio.

“Nós vivemos num mundo em que as pessoas querem repartir a humanidade em correntes ideológicas. Mas aqui estamos falando de respeito à Constituição da República, de direitos fundamentais, de dignidade da pessoa humana”, destacou Basílio.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio