Sentimentos divididos, paixão proibida, novos horizontes. O amor define novos rumos na vida das pessoas e é fonte de inspiração. Foi assim com Kika Bastos que sempre gostou de escrever e agora começa 2025 com um novo projeto, seu primeiro livro, “Infinito em mim“, (Editora Lacre), que tem apresentação assinada pela jornalista Fernanda Grael. A noite de autógrafos será dia 18 de fevereiro, na Livraria Argumento, no Leblon, a partir das 19h.
A história gira em torno de uma mulher de 40 anos, que se vê dividida em seus sentimentos por Ricardo, seu chefe em um banco de investimento. A relação que era formal, de repente se transforma em uma paixão, alimentada através de emails. Assim, a personagem vai guiando seu coração, ora se expondo, ora tentando controlar a relação e tendo letras de músicas populares brasileiras como forma de expressão para pontuar alguns momentos. Estão lá trechos de músicas de Fabio Jr. Seu Jorge, Tom Zé, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Luiza Possi e Arnaldo Antunes, entre outros.
Cada mensagem se torna um espelho de suas emoções conflitantes, onde paixão, desejo e insegurança se entrelaçam às expectativas da vida aos 40 anos. À medida que se revela para ele, Priscila se descobre em um turbilhão de sensações, desafiando os limites do que é certo, do que é permitido e do que ela espera para si. Mas até onde ela está disposta a ir por uma paixão que ela mesma mal consegue entender?
“Infinito em mim“ é uma obra de ficção de ficção, mas pode acontecer com qualquer um e traz uma lição: não importa o tamanho da dor, do medo ou das incertezas. É sempre possível olhar para frente e traçar uma nova rota. Pode não ser fácil, mas torna a vida mais leve e, com certeza, mais verdadeira.
O contato de Kika com a escrita começou em 2003, quando ela criou o blog “Musicalmente Falando”, onde escrevia crônicas inspirada em letras de músicas, A aventura durou até 2007 e nesses quatro anos conquistou mais de dois mil leitores, em uma época em que ainda não se falava de seguidores e influenciadores. Sempre ligada à música, ela trouxe essa referência começou a escrever “Infinito em mim” e criou uma playlist com as músicas citadas no livro, para quem quiser acompanhar e conhecer a trilha sonora da personagem.
Sobre a autora
Maranhense Kika Bastos estreia na literatura com “Infinito em mim” – Foto: Paulo Cesar Mendes
Maranhense de São Luís, Kika Bastos chegou ao Rio de Janeiro ainda muito pequena com pai, mãe e dois irmãos. O pai, sanfoneiro, se mudou para a capital com o sonho de viver da música. E contagiou os filhos com essa paixão. Kika também teve experiências musicais, como cantora em restaurantes, bares e backing vocal. Mas a música não foi o destino final, e sim, a mola propulsora. Formada em Turismo, trabalhou com produção, comunicação e, desde 2020, desempenha o papel de empreendedora na Novo Olhar Licenciamentos, empresa que nasce com a vocação principal de cuidar da propriedade intelectual de um dos maiores símbolos do Brasil: o Cristo Redentor!
INFINITO EM MIM
KIKA BASTOS
LACRE EDITORA
240 PÁGINAS
R$ 72
LANÇAMENTO
DIA 18/2/2025 – terça-feira – a partir das 18h
Livraria Argumento
Rua Dias Ferreira 417 – Leblon