Inscrições das galerias para a ArtRio 2023 começam dia 07 de fevereiro

ArtRio
ArtRio - Foto: Bruno Ryfer

As inscrições para as galerias que querem participar da 13ª edição da ArtRio têm início no dia 07 de fevereiro. O processo será totalmente online e os formulários podem ser acessados no site . Seguindo o modelo de sucesso reconhecido tanto pelo mercado de arte como pelo público, a feira acontecerá na Marina da Glória, de 13 a 17 de setembro, e terá também versão online.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa — com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas e participação em eventos e/ou feiras. A data limite das inscrições é 10 de março.

O Comitê de seleção da ArtRio é formado por:

– Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) — Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque

– Antonia Bergamin (Galatea) – São Paulo

– Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) — Rio de Janeiro

– Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) — Rio de Janeiro

– Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) — Rio de Janeiro

Ao fazer sua inscrição, a galeria deve indicar o programa no qual deseja participar. Durante a feira, as galerias estão dispostas nos pavilhões Terra, no vão central da Marina da Glória, e Mar, na área da esplanada. Todas as galerias selecionadas para o evento poderão ter seu acervo presente no marketplace do site da ArtRio pelo período de 1 ano.

Programas da ArtRio 2023

  • PANORAMA: destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.
  • VISTA: espaço para as galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.
  • SOLO: Programa curado destinado a projetos expositivos de um único artista por estande. O curador e a temática serão anunciados em breve.

Sobre a ArtRio

Realizada desde o ano de 2011, a ArtRio segue fiel ao seu propósito de valorizar a arte brasileira e a produção dos artistas do país. Esse trabalho é um importante legado do evento, focando tanto na projeção internacional como na acessibilidade a um número maior de público no país.

Também tem destaque o trabalho de incentivo à arte, de acessibilidade e de visibilidade para novos nomes da cena artística. O evento tem um programa especial dedicado a instituições que atuam na valorização e na divulgação da arte e dos artistas. Para a formação de artistas, é realizado o Prêmio FOCO ArtRio, que possibilita a vivência em residências artísticas.

Ao logo de todo o ano, a ArtRio realiza uma série de ações educativas com a temática da arte, direcionadas a públicos diversos. Também mantém ativo portal de notícias sobre o mercado e agenda atualizada de exposições, mostras e lançamentos em galerias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui