Presidente do Instituto Burburinho Cultural, no Rio de Janeiro, e autora do livro “Método Burburinho de Produzir Cultura”, Priscila Seixas participa da programação da FLIP+, que começa nesta 4a, 30/07, em Paraty, na Costa Verde, por meio da mesa “A Cultura como Vetor Central para a Economia Criativa”. Será nesta 5a, 31/07, às 14h, no Auditório do Areal. Ao seu lado, terá Mauro Munhoz, cofundador da FLIP, com a mediação do jornalista e gestor cultural Yke León.
A mesa, que busca ampliar o debate sobre o papel estratégico da cultura no país, tem como foco refletir sobre a cultura como força vital para o desenvolvimento econômico, humano e social do Brasil.
A partir dos reconhecimentos internacionais recentes e da potência criativa do país, será discutida a importância das políticas públicas e, em especial, os mecanismos de incentivo via renúncia fiscal como ferramentas estratégicas.
Título da mesa: “A Cultura como Vetor Central para a Economia Criativa”
Data e horário: Quinta-feira, 31 de julho, às 14h
Local: Auditório do Areal – Paraty (RJ)
Participantes confirmados:
* Priscila Seixas – Presidente do Instituto Burburinho Cultural
* Mauro Munhoz – Cofundador da Flip
* Mediação: Yke León – Jornalista e gestor cultural
Burburinho Cultural
O Instituto Burburinho Cultural é sediado no Rio de Janeiro e, há 17 anos, cria, produz e administra projetos culturais, com colaboradores por todo o país e fora do Brasil. A empresa é vocacionada e especializada em criação, planejamento, gestão e realização de projetos culturais por meio de recursos públicos, diretos ou indiretos. A Burburinho desenvolve projetos como o Engenhoka, Criar Jogos, Futuro Queer, Arena Viva, Pro7eto Arco-Íris e Pescando Tradições. Atuando em diversas cidades do país, a empresa vem articulando parcerias de sucesso e triangulando iniciativa privada, setor público e grandes ideias. A missão é proporcionar novas oportunidades para o público, com ética profissionalismo e transparência, impactando vidas, criando pontes entre diferentes setores da sociedade e promovendo a diversidade e a inclusão.
