Instituto Dona de Si e Fundação Casas Bahia celebram a formatura de 1500 mulheres na Jornada Dona de Si, com premiações em cinco capitais

Depois de meses de formação em temas como Gestão de Negócios, Organização Financeira, Comunicação e Marketing, Autocuidado e Desenvolvimento Pessoal, 1500 mulheres participantes da Jornada Dona de Si 2025, realizada pelo Instituto Dona de Si (IDDS) e pela Fundação Casas Bahia (FCB), chegam enfim à etapa final do projeto. Para marcar essa conquista, as empreendedoras serão homenageadas em uma série de cerimônias de premiação que acontecem em outubro, em cinco capitais brasileiras: São Paulo (dia 4/10 em Heliópolis), Porto Alegre (5/10), Rio de Janeiro ( dia 7/10 no Morro dos Prazeres), Salvador (12/10) e Brasília (18/10).

Além da formação e das homenagens, as participantes desta edição da Jornada Dona de Si contarão ainda com uma oportunidade inédita: o Grupo Casas Bahia vai disponibilizar vagas afirmativas para as formandas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Por meio de uma plataforma exclusiva, elas poderão se candidatar a posições operacionais em regime CLT, tanto em lojas quanto em centros de distribuição da companhia, ampliando as possibilidades de empregabilidade e renda após a jornada de capacitação.

As premiações simbolizam a superação individual e o fortalecimento coletivo dessas mulheres, sem caráter competitivo. Ao todo, cada cidade terá 10 prêmios, sendo 7 categorias temáticas relacionadas às aulas e vivências da jornada e 3 reconhecimentos especiais para aquelas que mais se transformaram ao longo do processo.

As premiações não representam uma competição entre elas, mas um marco simbólico de autorrealização e empoderamento. Cada mulher concluiu a jornada mais forte, mais preparada e mais dona de si”, destaca Suzana Pires, fundadora do Instituto Dona de Si, que estará presente em todas as cerimônias, entregando os prêmios às vencedoras.

As homenagens serão divididas em duas frentes: as categorias temáticas, que reconhecem diferentes aspectos trabalhados ao longo da jornada — Dona de Si na Prosperidade, Dona de Si na Saúde Plena, Dona de Si no Amor Saudável, Dona de Si na Sabedoria, Dona de Si na Beleza Autêntica, Dona de Si na Visão & Planejamento e Dona de Si no Engajamento Social — e os reconhecimentos especiais, que celebram as participantes que mais se transformaram em todas as instâncias do projeto.

Desde 2021, a parceria entre Fundação Casas Bahia e Instituto Dona de Si já impactou mais de 2.500 empreendedoras diretamente. Em 2025, a iniciativa alcançou sua maior edição até aqui, reunindo mulheres de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília, que além da formação tiveram também a oportunidade de se inscrever no banco de talentos do Grupo Casas Bahia.

A Jornada Dona de Si é um exemplo de como a educação e a confiança podem transformar vidas. Estamos muito orgulhosos de acompanhar essas 1500 mulheres até a etapa final, celebrando cada vitória individual que, juntas, constroem um impacto coletivo enorme”, afirma Andréia Nunes, Diretora Executiva da Fundação Casas Bahia.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em @institutodonadesi.

Instituto Dona de Si

Fundado pela atriz, escritora e empresária Suzana Pires em 2018, o Instituto Dona de Si tem como propósito alavancar talentos de microempreendedoras individuais, entendendo que cada mulher precisa construir ações e crenças de que é empreendedora de si mesma. Desde sua fundação, já acelerou mais de 5 mil mulheres e impactou mais de 500 mil em todo o país.

Sobre a Fundação Casas Bahia

A Fundação Casas Bahia, braço social do Grupo Casas Bahia, tem o propósito de fortalecer comunidades e multiplicar oportunidades de desenvolvimento socioemocional e profissional para jovens e microempreendedores. Atua em três pilares estratégicos: Protagonismo Jovem, Fomento ao Empreendedorismo e Engajamento Social. Nos últimos cinco anos, investiu R$26 milhões e beneficiou diretamente mais de 800 mil pessoas.

Related posts

IDM em MovimentoInstituto David Miranda realiza roda de conversa “Sobreviver Também Cansa: Falar Cura”

Rio Ocean Week: primeira edição no Rio de Janeiro promove maior movimento de sustentabilidade e cultura oceânica da América Latina

Fundadora da NextStep promove curso dedicado às mulheres