Instituto Fênix resgata autoestima e promove a mulher

Fernanda Mendonça

Neste mês de março, dedicado às mulheres, algumas entidades se destacam pelo intenso trabalho que realizam durante todo ano, no resgate da autoestima, promoção e discussão sobre o universo feminino. Uma das mais atuantes nesse segmento é o Instituto Fênix, que levanta temas importantes e oferece caminhos para o bem-estar e desenvolvimento das mulheres.

A empreendedora digital Fernanda Mendonça, fundadora e atual presidente da entidade, explica que ações sociais permanentes são o ponto forte do trabalho realizado há quase quatro anos na sede da Rua Soldado Hivil Miliato, 111, Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O instituto é uma organização civil sem fins lucrativos, que realiza um intenso trabalho para o fortalecimento da mulher e do empreendedorismo feminino.

“Antes de ser uma empreendedora, é mulher. Então, todos os projetos, ações e programas que o Instituto Fênix oferece de forma gratuita, são pautados no desenvolvimento pessoal e profissional delas”, reforça Fernanda, cujo trabalho liderado por ela já impactou milhares de mulheres.

“Conseguimos desenvolver um trabalho desde a menina, com 8 anos de idade – para o desenvolvimento e fortalecimento emocional dessa menina, chamando a atenção em relação à violência e proteção desde a infância até a fase adulta. Temos programas de capacitação profissional, balcão de empregos, treinamento funcional, orientação jurídica e programas que atendem e acolhem a mulher idosa, geralmente esquecida pelas instituições”, diz a presidente.

O Instituto Fênix não mantém nenhuma parceria com o poder público. “Nossa única parceria é com o Sebrae, que mensalmente capacita mulheres empreendedoras em nossa sede, tornando-se uma porta para o desenvolvimento para a mulher que empreende”. A entidade oferece ainda atendimento terapêutico, orientação a chefes de famílias em vulnerabilidade social, Curso de Libras, café e ‘business’, networking, tudo de forma gratuita e voltado ao constante aprendizado feminino. Contato: @instituto_fenix_rj @grupofenix.rj

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio