Início » Inverno chegando: shoppings do Rio arrecadam roupinhas e mantas para animais em situação de abandono

Inverno chegando: shoppings do Rio arrecadam roupinhas e mantas para animais em situação de abandono

A campanha do agasalho do Botafogo Praia, Boulevard, Nova América recebe doações para a ONG Rio Ecopets e Instituto Meduca. Saiba como ajudar

por Redação
shoppings do Rio arrecadam roupinhas e mantas para animais em situação de abandono

O estado do Rio de Janeiro tem cerca de 3,4 milhões de animais abandonados, segundo dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil. Com a aproximação do inverno e a queda das temperaturas, é preciso lembrar, também, dos animais. Sabendo que dividir é um ato de amor e solidariedade, a campanha do agasalho de quatro shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe no Rio de Janeiro arrecada, além de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade,  roupinhas e mantas para pets.

A ação integra o projeto Bem Ancar, que estrutura diversas iniciativas de responsabilidade social nos empreendimentos administrados pela Ancar Ivanhoe por todo o Brasil, contribuindo para a melhoria e desenvolvimento das comunidades locais.

Para doar, basta ir até o Botafogo Praia Shopping, Boulevard, Nova América ou Shopping Nova Iguaçu, até 1º de julho, levando cobertores, mantas e roupinhas para cachorros e gatos. As peças podem ser usadas, porém devem estar em bom estado de conservação. A ONG Rio Ecopets e o Instituto Meduca, de Nova Iguaçu, vão receber os itens doados para os animais.

Para Caroline Pereira, líder de marketing da Ancar, essa é a época do ano que mais oferece perigo à população e aos animais em vulnerabilidade. Portanto, campanhas desse tipo são fundamentais. “Ações como essa estão no nosso DNA. Somos agentes transformadores do entorno, mais que doar é praticar a solidariedade. Os pets também têm o nosso olhar. Por isso, estamos sempre fazendo campanhas, seja de arrecadação de agasalhos ou de doação dentro dos nossos shoppings”.

Veja onde doar:

Botafogo Praia Shopping – 1º piso, ao lado da Vivara.
As doações serão destinadas à instituição Viva Rio, Sopão do Bem e a Rio Eco Pets.

Shopping Nova América – 1º piso, próximo a Kalunga.
As peças serão doadas para a ONG Plantando o Amanhã e a Rio Eco Pets.

Shopping Boulevard – Loja Bem Boulevard, localizada no 2º piso, próximo a Kalunga.
A instituição escolhida para receber as doações é a Viva Rio e a Rio Eco Pets.

Shopping Nova Iguaçu – 1º piso, em frente ao Boticário.
As doações serão destinadas para o Instituto Meduca.

SERVIÇO:

Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – Botafogo

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h, com abertura da praça de alimentação às 12h.

Shopping Boulevard
Rua Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h, com a praça de alimentação abrindo às 12h.

Shopping Nova América:
Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h.

Shopping Nova Iguaçu:
Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, com praça de alimentação abrindo às 10h e Baixo Pedreira das 12h às 23h. Domingos e feriados, das 13h às 21h; praça de alimentação das 12h às 22h e Baixo Pedreira das 12h às 23h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via