Palhaço na porta de casa

Jacarepaguá é palco do espetáculo gratuito “Palhaço na porta de casa”

Atividade comandada pela trupe ‘Cia Palhaçadaria’, acontecerá nos 13 e 14 de maio, na Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim

por Redação

Após percorrer diversos bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, o projeto ‘Palhaço na Porta de Casa’, promovido pela ESLIPA – Escola Livre de Palhaço, chega a Jacarepaguá nos dias 13 e 14 de maio, a partir das 15h, com atividades de oficina, cortejo circense e espetáculo gratuitos. A iniciativa tem a participação de diversas companhias, trupes e artistas egressos da Escola, e tem como objetivo trazer alegria, reflexões e ensinamentos sobre cidadania por oito espaços culturais municipais espalhados pelo Rio de Janeiro. Sob o comando da trupe Cia Palhaçadaria, a próxima atividade traz uma programação repleta de risadas e ensinamentos através da linguagem do Palhaço.

A Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim será o palco para as atividades, iniciando com a oficina ‘A Arte de Fazer Rir’, às 15h, e no segundo dia com os espetáculos ‘Cortejo Brincante’, às 16h e Baú do Picadeiro, às 18h, encerrando com uma divertida roda de conversa. 

O projeto, contemplado pelo Edital FOCA 2022 – lançado pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, ainda percorrerá mais 2 bairros da Zona Oeste, sendo eles: Pedra de Guaratiba e Santa Cruz. Sob o comando das trupes Grupo Off-Sina e Trupe Gramellôs.

Sobre o Projeto “Palhaço na porta de casa”

“Palhaço na porta de casa” é uma proposta inédita de circulação das cias, trupes e artistas egressos da ESLIPA – Escola Livre de Palhaços, contemplando oito espaços culturais municipais, situados na Zona Norte, Sul e Oeste. As atividades acontecerão nos meses de abril e maio e percorrerão: Arena Carioca Abelardo Barbosa (Guaratiba); Jovelina Pérola Negra (Pavuna); Areninha Gilberto Gil (Realengo); Sandra Sá (Santa Cruz); Hermeto Pascoal (Bangu); Praça do Largo do Machado (Laranjeiras); Jacob do Bandolim (Pechincha); e Terra (Guadalupe).

Sobre a ESLIPA

A Escola Livre de Palhaços – ESLIPA, é a primeira Escola de Palhaços da América Latina e a única gratuita, fundada por Lilian Moraes (Palhaça Currupita) e Richard Riguetti (Palhaço Café Pequeno). Ao longo de seus 12 anos de existência, a ESLIPA já formou duzentos e dez palhaças e palhaços, tendo entre seus egressos artistas de todos os estados brasileiros e de 07 países da América do Sul. 

“O palhaço é a menor distância entre duas pessoas” (Richard Riguetti).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Local: Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim

Endereço: Praça Geraldo Simonard (Praça do Barro Vermelho) s/nº, Pechincha, Jacarepaguá

Apresentação: Cia Palhaçadaria

Dia 13 de maio | 15h. Oficina de Palhaço – A Arte de Fazer Rir 

Dia 14 de maio | 16h. Espetáculo: Cortejo Brincante. 

Dia 14 de maio | 18h. Espetáculo: Baú do Picadeiro Após: roda de conversa 

Local: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha (Pedra de Guaratiba)

Endereço: Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n esquina com Av. Litorânea – Pedra de Guaratiba.

Apresentação: Grupo Off-Sina

Dia 18 de maio | 19h. Oficina: A Dramaturgia do Palhaço Brasileiro

Dia 19 de maio | 19h. Cortejo Circense com Grupo Off-Sina e Gigantes da Pedra. Local: Escola CIEP 305 Heitor dos Prazeres 

Dia 19 de maio | 20h. Espetáculo: Bem-Vindo. Após: roda de Conversa

Local: Areninha Carioca Sandra Sá

Endereço: Praça do Lote, 219, Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ

Apresentação: Trupe Gramellôs

Dia 24 de maio | 14h. Oficina de Palhaço – Palhaçaria e o Corpo Cômico

Dia 26 de maio | 14h. Cortejo Circense 

Dia 26 de maio | 15h. Espetáculo: Gramellôs o Show. Após: roda de Conversa

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via