Jards Macalé celebra seu disco de 1972 com show gratuito no Parque de Ideias

Jards Macalé

Jards Macalé, um dos artistas mais influentes da música brasileira, fará um show gratuito no Rio de Janeiro. No dia 19 de fevereiro, às 18h, o carioca sobe ao palco do Parque de Ideias, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. O projeto é idealizado pelo documentarista Marcio Debellian e contará com show especial com as músicas do primeiro álbum de estúdio de Macalé, lançado em 1972. O disco, autointitulado, é um dos grandes clássicos do pós-tropicalismo, movimento musical que refletia os anos de chumbo no Brasil. O álbum, com repertório politizado e poético, foi gravado durante a ditadura militar.

Para enriquecer a experiência do público, antes do show, das 14h30 às 17h, o jornalista musical Leonardo Lichote conduz um bate-papo sobre o álbum. A conversa traz histórias do processo de gravação, contexto político e musical da época, curiosidades e reflexões sobre as músicas.

Concebido logo após as gravações de “Transa”, álbum emblemático de Caetano Veloso, em que Macalé atuou como diretor artístico, o disco transita por diferentes estilos musicais, como rock, samba, blues e eruditismo. Entre as faixas, estão “Mal Secreto” e “Movimento dos Ventos”. No show, Jards é acompanhado pelo guitarrista Gui Held, o baixista Pedro Dantas e o baterista Thomas Harres.

Related posts

Fenômeno infantil brasileiro estreia na Europa com o espetáculo “Deus É Tão Bom”

Amelinha no show “Estação 50”

Companhia de Ópera da Lapa faz “Gala Lírica” nos 60 anos da Sala Cecília Meireles e presta homenagem a personalidades do canto lírico