Jazz no Sobrado celebra cinco anos de música e ultrapassa a marca de 200 apresentações no Centro do Rio

Jazz no Sobrado - Foto; Genaro Braga

O Sobrado da Cidade celebra um marco importante em sua história cultural ao comemorar o quinto ano consecutivo do projeto Jazz no Sobrado, que já ultrapassou a impressionante marca de 200 apresentações musicais. Consolidado como um verdadeiro oásis sonoro no coração do Centro Histórico do Rio de Janeiro, o projeto se tornou referência por promover encontros musicais de alta qualidade artística em um ambiente intimista e acolhedor.

No dia,31 de janeiro (sábado), das 13h30 às 16h30, na Rua do Rosário, 34,  o Sobrado da Cidade apresenta uma edição especial “Tarde de Jazz e Soul Music” e recebe os músicos Brenda Jackson, Juancho Huenulef, Adrian Barbet e Roberto Rutigliano, que apresentam um repertório que passeia por releituras de nomes consagrados como: Dorival Caymmi, Charlie Parker e Amy Winehouse, conectando diferentes épocas e linguagens musicais.

Instalado em um casarão do século XIX, de portas azuis, cercado pelas ruas de paralelepípedos e pela atmosfera histórica do Rio Antigo, o Sobrado da Cidade abriga, há cinco anos, encontros que unem tradição e contemporaneidade. Todos os sábados, o projeto Jazz no Sobrado apresenta uma banda base formada por Adrian Barbet, Vanessa Rodrigues, Didac Tiago e Roberto Rutigliano, que recebe solistas convidados para revisitar obras de grandes autores como João Donato, Maurício Einhorn, Tom Jobim, Duke Ellington, entre outros mestres do jazz e da música brasileira.

Realizado semanalmente, o projeto conquistou um público fiel ao longo de sua trajetória ao propor uma fusão elegante entre jazz, música brasileira e ritmos latino-americanos, sempre valorizando a troca musical e a improvisação como elementos centrais da experiência. Em pleno período de férias, com a cidade cheia e vibrante, o Sobrado da Cidade convida cariocas e visitantes a desacelerarem e viverem tardes especiais no Centro Histórico, combinando boa música, ambiente familiar e um serviço acolhedor.

Além da programação musical, o Sobrado da Cidade se destaca pela gastronomia, assinada pela chef Alice Isha, que complementa a experiência cultural com um cardápio cuidadosamente elaborado, reforçando a proposta de unir música e boa mesa em um mesmo espaço.

A programação do fim de semana continua no domingo, 1º de fevereiro, com a tradicional Roda de Chorinho, que celebra o ano com um repertório dedicado a grandes nomes do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Chiquinha Gonzaga, transformando o almoço em um encontro afetivo e musical.

Referência na cena cultural carioca, o Sobrado da Cidade reafirma, com o Jazz no Sobrado, seu papel fundamental na valorização da música instrumental e na revitalização do Centro Histórico do Rio de Janeiro, transformando os almoços de sábado e domingo em uma experiência cultural completa.

Serviço:

Local: Sobrado da Cidade

Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro, Rio de Janeiro (a poucos passos do CCBB)

Dias: 31 de janeiro e 1º de fevereiro – (sábado e domingo)

Horário dos eventos:  13h30 às 16h30

Horário de funcionamento da casa:

Segunda a sexta: 11h30 às 17h

Sábados e domingos: 12h às 18h

Aceita cartões de crédito, débito, ticket refeição, PIX e dinheiro

Capacidade: 120 pessoas

Acessibilidade a cadeirante

Informações e reservas: 21.97978-4353

Preço/ Couvert Artístico: R$ 15,00 (por pessoa)

Instagram: @sobradodacidade

Related posts

Sol Pellegrini apresenta o show “Verão com Bossa” dia 7 de fevereiro, no Vinícius Show Bar, em Ipanema, Zona Sul do Rio

Watusi celebra 57 anos de carreira no Teatro Rival Petrobras com “Simplesmente Watusi”

Pagode, emoção e grandes sucessos: Exalta no Carmo Folia (MG)