Em sua primeira vez assinando um menu em dos camarotes mais badalados no sambódromo do Rio de Janeiro. O chef se destaca com diversos elogios de foliões, famosos e críticos gastronômicos com seu cardápio super diverso com brasilidade, apresentação de Buffet e sabor, foi literalmente um super desfiles de boas comidas e sem dúvida alguma digno de nota 10.
Servindo em média 1200 pessoas e mais de 1 tonelada de comida por dia, Diamante traz diversas variedades no cardápio que atende a todos, todas e todis com opções veganas. Entre as opções, a famosa moqueca de peixe com banana da terra e lâminas de coco do chef, que já virou tradição, picadinho carioca com purê de baroa , farofa de alho com tomilho e banana empanada e frita, brandade de bacalhau e os arrozes fizeram sucesso também, tanto o de pato como o de costela, além de uma mesa com diversos queijos brasileiros, pães, pastas de berinjela, ricota temperada, caponata, ratatouille, purê de baroa, massas ao alho e óleo e ao Fung. Finalizando a noite foi feito um belo café da manhã com bolos, pão de queijo, ovos, frios diversos e caldos quentinhos para aquecer os corações , como baroa com gorgonzola e mel, abóbora com gengibre.
A noite contou com a presença de diversos famosos, entre eles a atriz Sheron Menezes de Vai na Fé que ficou encantada com o arroz de costela, provou e repetiu dizendo estar uma delícia.
Da Diretora executiva do IDBR (instituto de identidade do Brasil) Luana Agenot: “um prazer estar no Camarote Folia Tropical, especialmente por ter a comida do chef João Diamante. A comida está maravilhosa, dá para perceber todo talento culinário e muito amor e carinho. A comida encheu minha vida de alegria. Eu amei o purê de baroa, a costela desfiada. Lembrou a comida da minha mãe, to muito feliz de estar aqui, sou fã do trabalho do Diamante”.
Além da também atriz, Juliana Paiva , que parabenizou o Diamante “ João você está de parabéns, tudo que experimentei estava maravilhoso, desde as entradinhas até o jantar, tudo que experimentei estava divino. As sobremesas são maravilhosas e tem até café da manhã. Você faz carinho em nosso coração com seu talento. Parabéns, nota 1000 pra você” Entre outras…
JD não estava sozinho nessa missão, convidado para assinar o cardápio através do Breno Cruz, que comanda o Preto Gourmet e criador do Prêmio Gastronomia Preta onde JD é o embaixador e o DNC foi o Projeto Social vencedor no ano passado, foram convocados 28 alunos de seu Projeto Social Diamantes Na Cozinha, no qual o chef utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação e inserção social, os alunos trabalham em diversas áreas como cozinha, bar e hospitalidade, depois de terem concluído o curso DNC empreenda que ganharam toda base para desenvolver esse tipo de trabalho, gerando renda para sua família. O trabalho foi desenvolvido pela empresa da Kelly Cavalcanti e Inácio. O Grupo JD com Stephanie Parreira e Gilberto Freitas, foram responsáveis por garantir toda a qualidade do serviço.
Marcela Ferreira, ex aluna de Madureira, foi monitoria em Belford Roxo e estava entre os alunos selecionados para a equipe do Folia Tropical, feliz disse que está sendo incrível a oportunidade dada. “Desde a oportunidade do projeto, em fazer o curso, como está agora levando o nome do João Diamante, e poder representar e fazer o meu melhor dentro do que foi me proposto, no caso, na cozinha, como auxiliar de cozinha! O Projeto me fez destravar todo o meu potencial. Hoje desenvolvo todo o conhecimento que aprendi e me sinto segura. Sou muito grata a todos os envolvidos, todos tem meu respeito”.
No dia 21 quarta-feira, o camarote Folia tropical fez uma festa chamada Amigos do Ton para 800 crianças e pessoas com deficiência de comunidades e periferias do Rio de Janeiro, com diversas brincadeiras, comidas para assistirem os desfiles das Escolas Mirins na Marquês de Sapucaí e sentir como é a experiência de viver isso de um dos melhores camarotes da avenida. O Diamante fez questão de participar também, haja vista que o chef tem um super viés social, segundo ano que o chef participa de um evento como esse na Sapucaí, o primeiro foi quando cozinhou para 400 crianças.
No sábado das campeãs, o público já ficou perguntando se o Chef renovaria seu contrato para o ano seguinte na esperança de garantir seu lugar no camarote e assistir o maior show da terra com uma comida boa.
Emocionado, o chef João diamante diz ter sido uma experiência incrível: “Foi incrível viver mais essa experiência na minha vida, gostaria de agradecer minha família, minha equipe, ao Breno pelo convite, os proprietários do camarote Agnes, Noah e Nilton pela confiança, a Kelly e o Inácio por todo projeto e as pessoas que tiveram presente nesses dias que foram muito especiais e carinhosas comigo. O trabalho só pôde ser entregue com êxito, porque tivemos uma equipe 24 horas concentrada e felizes, feita de pessoas brilhante com muita capacidade técnica e prática, onde todo mundo tem seus méritos nesse resultado, aqui sempre o coletivo vai sobressair no individual, agradeço meus Chefes de Cozinha Ribeiro, Laizielle, Túlio e Brum, sempre dizendo que juntos somos mais fortes.”