Início » João Fênix apresenta o show “Gotas de Sangue” no Manouche

João Fênix apresenta o show “Gotas de Sangue” no Manouche

João Fênix trás “Gotas de Sangue”, show de seu mais recente álbum lançado em 2021, ao Manouche no dia 31 de maio, terça

por Redação
João Fênix

“Gotas de sangue” – o álbum que dá nome ao show que segue em turnê depois de passar por cidades como São Paulo, Recife, Rio, Fortaleza e Washington DC nos EUA – é um disco de voz e piano em que João Fênix canta acompanhado pelo pianista Luiz Otávio, onde passeiam por um repertório que, com delicadeza, testemunha a solidão e a fragilidade, em canções de Ivor Lancellotti, Vinicius de Moraes, Angela Ro Ro, Tom Jobim e Roberto Carlos. Espalham-se por suas faixas suavidade, brasilidade e um leve traço agridoce na voz de contratenor de Fênix, de características masculinas e femininas, um de seus traços marcantes. Mais uma vez, o álbum contou com a colaboração do músico, maestro e produtor Jaime Alem, que participa de projetos de Fênix há 20 anos, desde o seu primeiro CD, de 2001.

Para o show, além de canções desse álbum, como “Gota de Sangue”, composição de Angela Ro Ro que inspirou o título, “Quixeramobim” (Ivor Lancellotti e Roque Ferreira), “Tristeza e Solidão” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Ternura Antiga” (Dolores Duran e Ribamar), “O Portão” (Roberto e Erasmo Carlos) e “Todo Homem Precisa de Uma Mãe”, numa versão interpretada por Fênix, na primeira parte, mais grave do que a de Zeca Veloso (originalmente, Zeca a canta em falsete), revelando belezas novas — tanto na canção como no canto de Fênix. O repertório traz também no roteiro outras canções como “Chama” (Aristide Guimarães e Geraldo Amaral), “Sonho de Ícaro” (Cláudio Rabello e Pisca) e “Take This Waltz” (Leonard Cohen) que completam essa apresentação.

O show tem direção cênica de Elias Andreato e figurino de Heleno Manoel.

Serviço:

Show: João Fênix em “Gotas de Sangue”

  • Local: Manouche: Rua Jardim Botânico, 983 (subsolo da Casa Camolese)
  • Datas: 31 de maio, terça
  • Horário: 21h
  • Preço: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada) l R$ 120,00 (inteira)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via