Joelma leva a turnê “Isso é Calypso” ao Quallistage

Joelma - Foto: Laís Eva

No dia 7 de novembro, às 21h30, um cheiro de pato no tucupi vai invadir a maior casa de shows do Brasil, com a megaprodução “Isso é Calypso”, de Joelma, uma das cantoras mais populares (e trabalhadoras) da nossa música. No show em que lembra os muitos sucessos de sua antiga banda, como “Estrela dourada”, “Vendaval” e “A lua me traiu”, a cantora paraense lembra o que a levou ao posto de estrela da Amazônia, como comprovou em shows para dezenas de milhares de pessoas desde a temporada de São João, no meio do ano.

Joelma vem se mantendo nas alturas desde o fim de 2023, quando lançou “Voando pro Pará”, canção que alcançou números impressionantes, destaques em playlists do Brasil e Portugal, além de memes, remix, vídeos de danças, etc. Outro destaque foi o aumento na busca na internet para saber o que é o tacacá, o que a colocou no topo do Google. Ou seja, além da música, a propagação da rica cultura amazônica. Em 2024, Joelma comemorou 30 anos de carreira e 50 anos de idade, e teve sua obra musical reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará pela dedicação de anos ao levar a música do estado para o Brasil. A menção foi concedida pela Assembleia Legislativa do estado paraense.

Em 2025, Joelma segue no mesmo pique: em fevereiro, foi convidada para cantar na Supercopa Rei, fez o show de abertura do clássico entre Botafogo e Flamengo, no Estádio do Mangueirão, em Belém, e lançou “Passe de Mágica”, com João Gomes, e o single “Só Like”, ao lado da banda paraense Vingadores do Brega. Assinam a composição da Marquinhos Maraial, Edu Luppa, Luizinho Lino e Isac Maraial — este último também é um dos compositores do sucesso “Voando Pro Pará”.

Na turnê de São João “Arraiá Isso é Calypso”, a cantora arrastou multidões e encantou o público com muita música, uma estrutura de palco grandiosa, figurinos e coreografias eletrizantes e uma explosão de cultura popular. Como um todo, a turnê reuniu mais de 40 horas de shows, tendo rodado mais de 22 cidades e mais de 10 mil quilômetros.

Em agosto, Joelma lançou um DVD gravado em Portugal, seu primeiro projeto audiovisual internacional em carreira solo. Ela chega ao Rio depois de passar pelos festivais The Town e Amazônia Live, além de rodar o Peru, passando pelas cidades de Lima, Puerto Maldonado e Pucallpa e gravar a quinta etapa de seu DVD “Isso é Calypso Tour” em Brasília no dia 18.

SOBRE JOELMA – Joelma da Silva Mendes é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, estilista e empresária. Sua carreira artística teve início em 1994 e, desde então, trilhou um caminho que a consagrou como uma das artistas mais populares do país, além de uma das maiores “performers” brasileiras de acordo com a mídia e o público. Com 30 anos de estrada, Joelma integrou a banda “Fazendo Arte” em 1995 e, de 1999 a 2015, foi a líder da banda “Calypso”, que ficou conhecida e bateu recordes absolutos nas vendas de discos por todo o país, tornando-se a única banda a ganhar o prêmio de diamante quíntuplo. Em 2016 Joelma iniciou sua carreira solo e, desde então, vem construindo com bases sólidas e fãs fiéis sua trajetória de muito sucesso, força, garra, conquistas e prêmios. Com DVDs gravados, EPs, videoclipes e singles, a artista vem se reinventando e sempre trazendo novidades para os seus fãs.

Serviço

Apresentação: 7 de novembro – sexta
Show às 21h30
Abertura dos portões: 19h30
Local: Qualistage
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-004
Classificação: 18 anos – menores de 18 anos, somente acompanhado de responsáveis legais.
A partir de R$ 80,00
Venda no https://qualistage.com.br/joelma
Bilheteria Oficial: Shopping Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ / De Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h – Em dias de shows o horário de atendimento sofre alterações. Confira a programação do local.
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade

Related posts

Oksana Bondareva e Leonardo de Checchi estreiam temporada de ‘O Quebra-Nozes’ no Rio de Janeiro

Zé Ramalho no Qualistage

Exalta celebra nova fase com o lançamento de “Dona do Prazer”