Joelma no Qualistage

Joelma

O furacão Joelma aporta no sábado, dia 17 de setembro, para uma única apresentação, no Qualistage, na Barra.
Joelma da Silva Mendes, conhecida como Joelma, é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, estilista e empresária. Sua carreira artística teve início em 1994 e, desde então, ela trilhou um caminho que a consagrou como uma das artistas mais populares do país, além de uma das maiores ‘performers’ brasileiras de acordo com a mídia e público.

Com 28 anos de estrada, Joelma integrou a banda Fazendo Arte em 1995 e, de 1999 a 2015, foi a líder da Banda Calypso, que ficou conhecida e bateu recordes absolutos na vendagem de discos no país, tornando-se a única banda a ganhar o prêmio de diamante quíntuplo.

Em 2016 Joelma iniciou sua carreira solo e, desde então, vem construindo com bases sólidas e fãs fiéis sua trajetória de muito sucesso, força, garra, conquistas e prêmios. Com DVDs gravados em SP e Goiânia, EPs, videoclipes e singles, a artistas vem renovando e sempre trazendo novidades pros seus fãs!

Em 2020, durante a pandemia, lançou o DVD de 25 anos gravado em Goiânia com as participações especiais de Xand Avião, Launa Prado e Ludmila Ferber, conquistando milhares de plays nas plataformas digitais e YouTube.

No primeiro semestre de 2021, lançou o single “Coração Vencedor”, composto por Tony Brasil e que tomou conta das redes sociais e dos veículos de comunicação de todo o Brasil. Atualmente a música conta com mais de 6 milhões de visualizações e, no TikTok, mais de 22 milhões de views na pré-divulgação. A letra da canção fala sobre um coração ferido e machucado que quebra as correntes, se liberta e, a partir daí, surge uma nova pessoa. Toda essa letra carregada de sentimentos e emoção evidencia a força da mulher, além de toda garra, determinação, luta e empoderamento em busca da liberdade, seja ela física ou sentimental. No roteiro do clipe, dirigido e roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes, ela interpreta diferentes personagens com o objetivo de mostrar para o espectador que, a cada vitória conquistada, você pode ir se tornando mais forte e capaz.

“Desde muito novinha eu aprendi com minha mãe que a gente pode cair, levantar, mas nunca desistir. Então essa minha mudança de visual, são 3 looks, quer evidenciar exatamente isso. Me inspirei nas amazonas, nas heroínas e nas guerreiras orientais, porque no fundo a gente tem um pouco de cada uma delas dentro de nós.”, comenta Joelma. “Desde quando ouvi essa música, comecei a pensar no roteiro pra um clipe. Ele está forte, com uma mensagem importante e eu espero que vocês gostem muito. Está diferente de tudo que fiz até hoje”, comenta a artista que é considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais ultrapassando barreiras, tanto profissionais quanto pessoais.

E, no segundo semestre, Joelma chegou inovando mais uma vez. Ela lançou sua primeira composição chamada “Sim”. Essa música faz parte do EP “Isso é Calypso”, que mesclou músicas dançantes e românticas. O clipe, roteirizado e dirigido por ela, deu o que falar na imprensa e nas redes sociais e, hoje, as visualizações já somam 3 milhões de plays. “Essa música “Sim” é um presente de Deus pra mim. Quando comecei a escrever, eu queria passar uma mensagem de amor, algo que o mundo e as pessoas estão precisando muito. Elas não podem parar de acreditar no amor verdadeiro e no sentimento. E, quando pensamos no roteiro do clipe, quisemos transmitir tudo isso por meio de um casamento repleto de alegria e encontros inesperados. Espero muito que vocês gostem, foi feito com muito coração por mim e toda minha equipe.”, comenta Joelma. “Foi um grande desafio atuar pela primeira vez em um clipe. Estou feliz demais com o resultado!”, finaliza a artista que é considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais.

No fim de 2021, Joelma encerrou o ano com chave de ouro ao lançar a música romântica “Meu Amor Chegou”. Com videoclipe gravado pela primeira vez fora do Brasil, em Paris, na Torre Eiffel, ela inovou mais uma vez. “Essa música é uma composição do Paulynho Paixão, um compositor que sempre colocou o amor como ponto alto de suas obras. Hoje ele não está mais com a gente, então essa minha gravação também é uma homenagem pra ele que faz parte da minha trajetória há tantos anos.”, ressalta Joelma. E finaliza: “Cantar o amor é algo que me move assim como minha cultura. Então juntar tudo isso com certeza é um presente!’.

2022 já começou com tudo e com uma grande novidade: a turnê “Isso é Calypso”. Com o objetivo de levar os maiores sucessos da sua carreira com a Banda Calypso, ela preparou um super show com grande estrutura, balé, banda e unindo a nostalgia com as novidades de sua carreira. A turnê foi lançada no programa Fantástico da TV Globo no qual foi preparado um show com 4 músicas em comemoração a esse momento. Desde então, a artista foi assunto em todas as mídias do Brasil sobre sua nova turnê e foi presença garantida em inúmeros programas de TV.

Para aquecer antes dos shows começarem, Joelma lançou 2 EPs com 4 músicas cada intitulado: “Isso é Calypso parte 1” e “Isso é Calypso parte 2”. As músicas também ganharam material audiovisual com réplica do figurino da Amazônia, dentre outras novidades. Esse material já contabiliza mais de 2 milhões e meio de visualizações em seu canal oficial do YouTube.

A turnê teve estreia em abril na casa de shows CTN em São Paulo. Com ingressos esgotados, Joelma emocionou todo o público presente e foi assunto em todas as mídias do Brasil. Em maio ela gravou o DVD “Isso é Calypso na Amazônia” para mais de 25 mil pessoas em Manaus. Esse projeto ainda não tem data para lançamento.

JOELMA – ISSO É CALYPSO TOUR
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Show às 21h

Preço: a partir de R$ 120 (PISTA)

Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ)

Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/joelma-isso-e-calypso-tour-qualistage-15550942/?affiliate=MR0

Classificação etária: 18 anos – Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://qualistage.com.br/
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical

Thalles Roberto e grandes nomes da música gospel agitam o Palco Leme no Rio Réveillon 2025