Jorge Ben Jor é tema de curso do Al-Farabi, misto de bar e sebo que tem curadoria de Luiz Antonio Simas

Jorge Ben Jor é tema do curso Eu quero ver quando Zumbi chegar: o impacto de Jorge Ben Jor na música do Brasil,  que será ministrado no Al-Farabi, misto de sebo e bar no Centro que tem curadoria de Luiz Antonio Simas. As duas aulas serão ministradas por Kamille Viola, autora do livro África Brasil: Um Dia Jorge Ben Voou Para Toda a Gente Ver (Edições Sesc), e aprofundam temas abordados no livro, que foi finalista do Prêmio Jabuti em 2021.
Ao estudar a múltipla formação musical do artista e os muitos elementos que ele utilizou para criar sua sonoridade única; a exaltação da negritude e da cultura negra; a politização de sua obra; os estereótipos raciais associados ao ídolo durante sua trajetória e os temas recorrentes em suas composições, como as musas, o futebol e a espiritualidade, Viola promete desvendar alguns dos segredos de um dos artistas mais instigantes de nosso tempo.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio