Jorge Vercillo volta aos palcos para dar início à sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira. Na apresentação, que acontece no dia 15 de abril, no Tokio Marine Hall (São Paulo), o cantor e compositor carioca promete proporcionar ao público uma experiência musical mais ampla através de um setlist formado por hits que marcaram sua trajetória, material do álbum recém-lançado “Raça Menina” e outras surpresas. Depois de São Paulo, Vercillo segue para o Rio de Janeiro, onde se apresentará no Qualistage, no dia 29 de abril.
Um dos mais bem-sucedidos artistas de sua geração, Jorge Vercillo conseguiu atrair ao longo dos anos uma legião de fãs aficionados por sua música ao mesmo tempo popular e carregada de sofisticação. Surgido no mercado fonográfico na primeira metade dos anos 1990, bem quando o CD tomava de vez o lugar dos discos de vinil (seu primeiro álbum “Encontro das Águas” chegou a ser lançado no formato LP), Vercillo é um dos artistas daquela época que melhor fez a transição para a era digital e hoje registra mais de 1 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming.
Em seu novo álbum, Vercillo cria um elo entre seu requintado modo de fazer MPB com gêneros que estão em voga no universo pop atual, como funk, trap, house, reggaeton e R&B. “Este é disparado o trabalho mais pop da minha discografia. Ele trouxe novos elementos e tendências rítmicas para a minha sonoridade e há uma fusão instigante do acústico com o eletrônico, que integra tudo de forma natural. Talvez este seja o grande diferencial de ‘Raça Menina’ – comenta.
No show, que une momentos intimistas e dinâmicas grandiosas, Jorge Vercillo apresentará músicas de seu novo repertório, incluindo “Só Quem Ama”, single de sua autoria que está em alta rotação nas rádios, e sucessos que marcaram suas 3 décadas na estrada, como “Final Feliz” (Jorge Vercillo), “Monalisa” (Jorge Vercillo), “Que Nem Maré” (Jorge Vercillo) e “Ela Une Todas as Coisas” (Jorge Vercillo/ Jota Maranhão), entre outros. O cantor será acompanhado pela banda formada por Cláudio Infante (bateria), André Neiva (contrabaixo), Léo Mucuri (percussão e vocais), Misael da Hora (teclados), Vini Vercillo (guitarra e vocal) e Wellington Siqueira (trompete e flugel).
O roteiro inclui Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e várias outras cidades. Sobre essa turnê especial, que vai rodar o Brasil, ele revela: “Será preparado um show diferente para cada local, variando o repertório de acordo com as músicas mais ouvidas na região. A ideia é oferecer algo diferente, que possa ir além de um show tradicional. É uma experiência nova, com cada apresentação dedicada a um público específico. Parte do repertório vai ficar por conta dos pedidos dos fãs, então podem pintar no setlist músicas menos conhecidas e alguns lados B”.
A agenda completa com todas as datas e locais pode ser conferida no site oficial do artista (https://www.jorgevercillo.com.br/).