Jornalista carioca Nilza Valeria lança Coletânea de Contos “A Casa da Rita” na Travessa de Botafogo na próxima quarta-feira (03/09)

Nilza Valeria

A jornalista e escritora Nilza Valeria anuncia a agenda de lançamentos de sua mais nova obra, a coletânea de contos “A Casa da Rita”, publicada pelo selo Malê. O livro, que já teve sua estreia na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), agora segue para eventos em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A coletânea mergulha no universo feminino negro por meio de narrativas envolventes. Todos os contos são intitulados com canções de Chico Buarque, em uma homenagem da autora ao compositor. As protagonistas, todas chamadas Rita, personificam fragmentos da mulher negra e vivem situações de vulnerabilidade, lutas, sonhos e superação, construindo um retrato de uma “brasilidade mais condizente com as vivências das periferias”.

No Rio de Janeiro, o lançamento acontecerá no dia 3 de setembro, às 19h, na Livraria da Travessa em Botafogo.

Sobre a autora, Nilza Valeria é jornalista formada pela UERJ, e atualmente coordena a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República.

Lançamento no Rio de Janeiro

○ Data: 3 de setembro
○ Endereço: Livraria da Travessa, R. Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo.
○ Horário: 19h

COMPRE ONLINE
O livro “A Casa da Rita” pode ser adquirido diretamente pelo site da editora Malê: https://www.editoramale.com.br/product-page/a-casa-da-rita-nilza-valeria

REDES SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/nilzavaleriazacarias/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/nilza-valeria/
Facebook: https://www.facebook.com/nilzavaleria.nascimento

Related posts

Taquicardia Literária reúne leitores em evento aberto neste sábado, dia 30, na Marina da Glória

“De galinha a gavião”: Juliana Rosa lança livro que traduz os entraves da economia brasileira para todos os públicos

Projeto ‘Lê Pra Mim?’ incentiva a leitura entre crianças de escolas públicas do Rio