Início » Jota Quest e Biquini Cavadão se apresentam no Energia para Torcer nesta sexta (09/12) em Niterói

Jota Quest e Biquini Cavadão se apresentam no Energia para Torcer nesta sexta (09/12) em Niterói

Evento transmite ao vivo em telões o jogo Brasil X Croácia na Copa do Mundo. Nos dias 13 e 18 de dezembro, Alexandre Pires, Thiago Martins, Ferrugem e Xande de Pilares também sobem ao palco depois dos jogos da semifinal e final

por Redação

A Copa do Mundo 2022 está ainda mais animada em Niterói com o Energia para Torcer, uma produção da Peck Produções com patrocínio da Enel Distribuição Rio e incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O evento acontece no Caminho Niemeyer e apresenta 15 shows de grandes artistas brasileiros nos dias de jogos da seleção brasileira e, também, nas rodadas decisivas das oitavas até a grande final do campeonato. Além de exibir os jogos, o espaço será um ponto de encontro para os torcedores brasileiros vibrarem juntos.

Depois das partidas, o público poderá curtir momentos inesquecíveis ao som do melhor da música brasileira. Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, Jota Quest e Biquini Cavadão animam a festa dos torcedores depois da partida de Brasil x Croácia. Alexandre Pires, Thiago Martins, Ferrugem e Xande de Pilares também se apresentarão depois dos jogos dos dias 13 (semifinal) e 18 de dezembro (final). Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Dennis DJ, Sorriso Maroto, Belo, Os Paralamas do Sucesso e Natiruts já agitaram o Caminho Niemeyer nos dias 24 e 28 de novembro, e 2 e 5 de dezembro.

O local, que tem capacidade para receber 10 mil torcedores por dia, conta com três telões de 9×5 metros e 7×5 metros, além de praça de alimentação com food trucks, exposição sobre a Copa do Mundo com fotos e camisas retrôs da seleção e espaços instagramáveis. O evento trabalha com ingresso de valor popular, com preços a partir de R$30 (meia-entrada), à venda pelo site Ingresso Certo, buscando democratizar o acesso de todos os tipos de torcedores à festa.

Para diminuir os impactos socioambientais da realização do evento, o Energia para Torcer irá adotar 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apontados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A decisão segue a linha de estratégias ESG já adotadas pela Peck Produções e pela Enel Distribuição Rio.

As metas visam atingir a Agenda 2030 no Brasil e incentivam ações a nível global para acabar com a pobreza, proteger a natureza e o clima e garantir que as pessoas vivam em paz e prosperidade. As ações adotadas pela produção do evento buscam minimizar a quantidade de lixo gerado, atuar na capacitação e geração de renda para moradores de baixa renda do estado do Rio e fortalecer, por meio da música e do futebol, a relação da população fluminense com a cultura e o esporte.

DATAS – SHOWS – ENERGIA PARA TORCER

9 de dezembro (sexta-feira) – Quartas de Final (Brasil X Croácia)

  • 8h – Abertura dos portões
  • 12h – Brasil X Croácia
  • 14h – Jota Quest
  • 16h – Biquini Cavadão

13 de dezembro (terça-feira) – Semifinal

  • 14h – Abertura dos portões
  • 16h – Semifinal
  • 18h – Alexandre Pires
  • 20h – Thiago Martins

18 de dezembro (domingo) – Final

  • 10h – Abertura dos portões
  • 12h – Final
  • 14h – Ferrugem
  • 16h – Xande de Pilares

SERVIÇO – ENERGIA PARA TORCER
Local: Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n)
Classificação: Livre
Ingressos: A partir de R$ 30 (meia-entrada) pelo site Ingresso Certo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via