Jotta Zurc lança primeiro EP da carreira

Jotta Zurc lança primeiro EP da carreira

Após o lançamento dos singles “Santiago” e “Querido Alguém”, o cantor e compositor independente Jotta Zurc se prepara para lançar seu primeiro EP: Caído. O álbum, que inaugura a carreira do jovem iguaçuano de 26 anos, recebe o selo Caravela Records e chegará às plataformas digitais na próxima sexta-feira (3). Além das canções já conhecidas do público e da faixa especial que dá nome ao projeto, o álbum trará ainda “Gênesis” e “Enquanto a Chuva Cai”.

Com um estilo próprio, Jotta mistura referências da MPB com novos estilos do cenário musical atual, como o R&B e o Pop Lo-fi. Dono de uma voz doce, marcante e desenvolta, Zurc assina sozinho todas as cinco faixas. Já o arranjo e a produção musical ficaram por conta do seu produtor Luiz Lopez, que por muitos anos foi guitarrista do saudoso Erasmo Carlos.

A relação de Jotta com a música vem desde a infância. Foi através da escrita e do canto que ele encontrou formas de expressar seus sentimentos e isso fica evidente em suas canções. Para o primeiro EP, Zurc escolheu suas composições mais íntimas e não foi por acaso. Além de retratar momentos reais, o cantor transmite em cada uma das faixas mensagens de esperança e superação.

Em “Gênesis”, faixa que abre o EP, Zurc recita um poema carregado de sentimentos, onde explica cada uma das músicas. “Caído” é o início de tudo. Foi através da famosa história de um anjo que caiu do céu, que Jotta decidiu contar a história mais triste de sua vida. “Enquanto a Chuva Cai”, veio logo após o diagnóstico de transtorno de ansiedade e depressão. Na canção “Santiago”, o jovem retrata um momento conturbado de sua vida, que foi o processo de libertação de um relacionamento tóxico e abusivo. E em “Querido Alguém”, o cantor deixa uma mensagem de esperança, de que todos vamos encontrar alguém que nos faça sentir bem e amado.

“Desejo que as pessoas que passaram por situações ruins, tanto externamente, quanto internamente, saibam que não estão sozinhas. Eu já estive em lugares horríveis, tanto fora quanto dentro de mim, mas consegui sair de lá. Consegui me encontrar e encontrar o meu caminho. Espero que essas músicas sejam uma luz que ajude no caminho das pessoas”, declarou o cantor.

O EP ‘Caído’ estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 3 de março, e o pre-save pode ser feito através do link https://bfan.link/caido. Após o lançamento, Jotta Zurc se apresentará no Festival Belacqua Musical, organizado pelo Coletivo Belacqua. O evento, que acontecerá no dia 22 de março, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tem como objetivo revelar novos cantores, além de levar música e cultura à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui