Juçaí recebe prêmio DUX Awards em Desenvolvimento Sustentável

Juçaí

A marca Juçaí – açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica – conhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade, foi premiada na categoria Desenvolvimento Sustentável, pela DUX Awards, este ano. A premiação que já é referência há mais de 10 anos, em Montreal, no Canadá e faz parte de um movimento que estimula uma alimentação mais saudável. Mais de 150 marcas e produtos se inscreveram para edição de 2024.

Bruno Correa – Gestor da Juçaí no Canadá

A Juçaí se diferencia por ser o único açaí elaborado com o fruto da palmeira-juçara. A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a palmeira, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada a palmeira. A cada 8 litros de Juçaí produzidos e vendidos, uma palmeira é conservada.

O reconhecimento pela DUX Awards não apenas aumenta a visibilidade da empresa entre os consumidores e varejistas no Canadá, mas também solidifica seu compromisso com a saúde e sustentabilidade. “A vitória em uma premiação tão respeitada na comunidade alimentícia canadense, sendo um testemunho da relevância e impacto positivo para Juçaí. O destaque na categoria Desenvolvimento Sustentável ressoa com o propósito fundamental da marca. A ênfase na conservação ambiental e na redução de resíduos, o que não apenas eleva o perfil da empresa, mas também inspira outras marcas a seguirem o exemplo” diz Bruno Correa, gestor da Juçaí no Canadá.

Site: https://jucai.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/jucaiorganico/

Related posts

Festival A GIRA movimenta a Pequena África com diversas apresentações no MUHCAB

Escola de Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro começa 2026 com oficinas gratuitas em cinco núcleos

Curso gratuito seleciona gestores brasileiros para ampliar a inclusão efetiva de PCDs no mercado de trabalho