Juliana Rodrigues é convidada especial do show de Deborah Levy Trio

Juliana Rodrigues

A pianista e compositora de Mogi das Cruzes (SP), Juliana Rodrigues, será convidada especial da apresentação de Deborah Levy Trio, no dia 5 de abril às 20h30, no Brazilian Jazz Sessions. A apresentação contará com as duas pianistas no palco, Deborah e Juliana, além do baterista Tonho Costa e do baixista Geferson Horta.

Com essa formação inusitada, serão apresentadas faixas dos álbuns e projetos recentemente lançados pelas duas, como  “Apimentada” e “Nossa Melhor Visão de Mundo”, de Deborah, e “Caderno de Composições”, websérie disponível no YouTube que aborda a questão de gênero no processo de criação, além  aproximar a artista do público, trazendo a composição/criação como algo inerente à existência humana. O Show acontecerá na sede da Incubadora Musical DL, na Tijuca, num espaço do tipo “house concert”, em um ambiente rústico e tranquilo, ao pé da Floresta da Tijuca/RJ.

Pianista e compositora, Juliana Rodrigues também lançou em 2024 o single “Por mim, por ti, por todas nós”, composição autoral interpretada por ela junto ao sexteto Hexapoema, grupo que lidera. Além do single, tem vários discos lançados: “Vive” (2021), “Mnemosine” (2017), “Samba-Revolução” (2022) – com participação de Marina Íris e Manu da Cuíca – Juliana divide direção e arranjos com suas parceiras do grupo Dona da Rua, formado exclusivamente por mulheres e com o qual apresentou-se com Fabiana Cozza e produziu o festival Especial Filhas do Samba em parceria com o SESC Mogi das Cruzes. “MarAdentro” (2024) traz composições da cantautora Mara Braga com arranjos, direção e produção musical de Juliana. Em 2023 e 2024 foi artista residente do Kat Jazz, festival internacional de jazz no Nepal, apresentando shows, participando de rodas de conversa e ministrando aulas.

Deborah Levy lançou em 2018 seu primeiro trabalho autoral solo, Apimentada, com diversas participações especiais, como Daniela Spielmann, Vidal Assis e Trio Capitu. A primeira música deste trabalho, “Back to Life”, lhe rendeu ainda neste ano, o Prêmio de Melhor Intérprete de Música Instrumental do Festival de Música da Rádio Mec. Em 2019 foi convidada para integrar a programação do I Rio Montreux Jazz Festival, no Rio de Janeiro e no segundo semestre, lançou este trabalho no Programa Instrumental Sesc Brasil, com formação também de quarteto: Geferson Horta (baixo), Tonho Costa (bateria) e a participação especial de Daniela Spielmann. Apimentada se tornou também a trilha sonora do documentário sobre o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na série documental “Teatros do Brasil”, lançado em agosto/19. Em 2022 lançou “Raiz Espiritual/Eu Sou” e em março de 2023 lançou este trabalho no Programa Instrumental Sesc Brasil, no Sesc Consolação em São Paulo.

CONHEÇA: https://www.youtube.com/@JulianaRodriguesPiano

SERVIÇO: Deborah Levy Trio convida Juliana Rodrigues

Related posts

Lobão Power Trio traz show especial pra nova lona

Groundation na turnê “Candle Burning”

Ana Frango Elétrico encerra turnê “Me Chama de Gato que Eu Sou Sua”