A Kappamakki, especializada em projetos de música e carreiras artísticas, confirmou para novembro e dezembro de 2024 a segunda edição da Arena Jockey, casa de shows dentro do Jockey Club do Rio de Janeiro. Serão mais de 30 atrações, incluindo internacionais como a banda inglesa New Order e a americana Toto. Outros artistas já confirmados são Ney Matogrosso, Silva, Jota Quest, Paula Toller, Rubel, Diogo Nogueira, Roupa Nova, Ludmila e Ferrugem. Nos próximos meses serão anunciados outros shows, incluindo internacionais. Na sua primeira edição, em 2023, o evento reuniu mais de 120 mil pessoas e nomes como Roberto Carlos, Caetano Veloso, a roda de samba do Pretinho da Serrinha com convidados e o DJ francês David Guetta no Réveillon.
– O público aprovou a Arena porque produzimos um evento no coração da Zona Sul, com estrutura premium, segurança e grandes artistas. Este ano, estamos projetando uma experiência ainda mais surpreendente – diz Simon Fuller, idealizador da Arena Jockey.
Como nasceu a Arena Jockey
Em 2023, a cantora Marisa Monte pretendia fazer o show de sua turnê Portas na Zona Sul do Rio. Sem espaço adequado para receber o evento, seu empresário, Simon Fuller decidiu montar uma casa de espetáculos temporária no Jockey Club Brasileiro. Com ingressos esgotados e aprovação do público, Simon manteve o projeto e criou a Arena Jockey, uma pop-up premium que recebe os principais artistas da música brasileira.
Kappamakki
A Kappamakki cria, desenvolve e produz projetos de música, assim como faz gestão de carreiras artísticas, planejamento estratégico e criação de conteúdo para turnês, lançamento de álbuns e singles. A empresa tem no portfólio a gestão de artistas nacionais como Tribalistas, Marisa Monte, Los Hermanos, BaianaSystem e internacionais, entre eles, Midnight Oil e Orishas. Sob a liderança do sócio-diretor, Simon Fuller, a empresa é idealizadora da Arena Jockey, casa de shows temporária localizada dentro do Jockey Club Brasileiro.