LABFF 2025: Mulheres do cinema brasileiro brilham em Los Angeles

por Redação
LABFF 2025

A diretora carioca Renata Jones brilhou em Los Angeles, a capital mundial do cinema, ao conquistar o prêmio de Melhor Diretora de Curta Internacional no Los Angeles Brazilian Film Festival 2025, pelo filme We, Brothers. A cineasta recebeu a estatueta das mãos de um superjúri presidido por Laura Malin, do Emmy.

O Los Angeles Brazilian Film Festival 2025 reuniu grandes nomes da indústria audiovisual internacional — entre eles, o astro Leonardo DiCaprio, cujo filme Yanuni levou o prêmio de Melhor Documentário. Um reconhecimento que consolida Renata Jones entre as referências do cinema brasileiro no exterior.

Entre as atrizes, Caroline Roehrig ganhou destaque ao receber o prêmio de Melhor Atriz de Curta Internacional, por sua atuação em “Tente Sua Sorte”, dirigido e roteirizado por Guenia Lemos. Na mesma noite, Fernanda Montenegro foi reconhecida como Melhor Atriz de Longa Metragem, reafirmando a força e a presença das mulheres do cinema brasileiro no cenário internacional.

A noite também foi de grandes conquistas para o cinema brasileiro: Mariana Brennand levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, este último dividido com Felipe Sholl, Carolina Benevides, Camila Agustini, Marcelo Grabowsky e Antonia Pellegrino. Já Bárbara Paz foi consagrada como Melhor Diretora de Documentário, completando um pódio feminino de talento e potência.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend