Ponto de encontro de trabalhadores, turistas e passantes na região da Rua do Senado e Av. Gomes Freire, no Centro do Rio, o Labuta Bar deu uma repaginada nas opções de pratos feitos fixos na hora do almoço, servidos de segunda a sexta, de 11h30 às 15h.
Chefiado por Rafa Taygoro, o Labuta – que pertence aos mesmos donos do premiado restaurante Lilia, na mesma rua – pratica um cardápio de comida de balcão bem feita e saborosa, mais popular, porém com qualidade. Além dos pratos fixos, também entram no menu do dia uma opção de prato especial e outra vegetariana que podem ser consultados diariamente pelo instagram.
Confira os novos PFs do Labuta:
- Segundas: Bife à parmegiana com purê de batata
- Terças: Peixe frito com maionese de batata e baroa e Carne assada recheada com molho de cerveja preta e linguini
- Quartas: Copa lombo na chapa acebolado com feijão tropeiro
- Quintas: Frango assado com batata e cenoura assadas e creme de milho
- Sextas: Barriga de porco com tutu de feijão, ovo frito e couve.
Os pratos vão com acompanhamentos como arroz, feijão, vinagrete e salada de folhas e custam R$52 (cada).
“Essas novidades no Labuta são pratos que a gente buscou como referências de clássicos de boteco, de bar, e que a gente a cada dia da semana trabalha com um fixo no almoço. O conceito é o de proteínas preparadas de uma forma e as guarnições e saladas de uma outra forma, bem convencional, bem tradicional. A gente tenta buscar a excelência nisso, com o toque do Labuta, e chegamos num preço em que a gente consegue praticar e que seja democrático também”, diz Brenner Rodrigues, chef executivo do Grupo Lilia/Labuta.
Labuta Bar
Av. Gomes Freire, 256 lj fundos (entrada pela Rua do Senado)
Mais infos: https://www.instagram.com/
