Lacerdine Galeria de Arte inicia programação cultural de 13 a 15/3 com: Clube do Livro, Música no Final da Tarde e Contação de Histórias

De 13 a 15 de março (quinta-feira a sábado), a recém-inaugurada Lacerdine Galeria de Arte dá início a sua programação cultural, que será semanal. Localizada na Avenida Angélica, 2578, próximo da Avenida Paulista, e com 400 m2, a galeria tem a proposta de ser um espaço para diversas manifestações culturais, além de exposições de arte, também apresentações musicais, de teatro, e literatura, com atrações gratuitas ao público em geral. Confira a programação de estreia:

Dia 13/3 (quinta-feira), às 19h, ‘Clube do Livro’ – Com a leitura do livro ‘A Hora da Estrela’, de Clarice Lispector, será realizado o primeiro encontro do ‘Clube do Livro’, aberto aos amantes da arte, com duração de 1h30 – uma hora para a leitura de um capítulo e 30 minutos para conversa. A leitura será realizada por um convidado ou por Geraldo Lacerdine, artista expressionista contemporâneo, responsável pela galeria.

“A ideia central do Clube do Livro é trabalhar a dimensão profunda da literatura com a palavra proclamada. A proclamação da leitura é diferente da leitura em si, porque é uma leitura com entonações. Isso vai ser muito bonito”, conta Lacerdine. “No primeiro momento faremos uma chamada aberta para as pessoas que gostam de ler”, completa o artista.

Dia 14/3 (sexta-feira), às 18h, Música no Final da Tarde – Sarau de música com o trio Cleber Silveira, no acordeon; Paulo Ribeiro, no violão; e Rafael Mota, na percussão acústica. No repertório está principalmente o estilo chorinho, mas também outros estilos musicais, com duração de 2 horas.Para quem aprecia a boa música, será uma oportunidade para um happy hour, pois o Café Falasartes oferece menu e um cardápio com o melhor da confeitaria paulistana e que às sextas-feiras terá também drinks e bebidas diversas aos visitantes.

Dia 15/3 (sábado), às 16h, Contação de Histórias – Nesse dia, a contação de histórias para crianças de todas as idades será a partir dos quadros em exposição na galeria “O Mundo Singular das Crianças”. E será interativa, com atividades entre pais e filhos. “Como os pais às vezes ficam um pouco ausentes pelo excesso de trabalho, a contação de histórias será uma oportunidade de eles brincarem com os filhos em um ambiente agradável e feliz. O objetivo é a interação da criança com a arte e a literatura, usando brincadeiras lúdicas”, explica Lacerdine.

As três atrações – Clube do Livro, Música no Final da Tarde e Contação de histórias – acontecerão semanalmente, de quinta a sábado e são gratuitas.

Exposição “O Mundo Singular das Crianças”, até dia 30/3 – Aos que participarem de qualquer uma das três atrações da galeria, poderão também apreciar a mostra com 20 pinturas em acrílico sobre tela e aplicação de folha de ouro, produzidas especialmente para a abertura da galeria, assinadas por Geraldo Lacerdine; e 15 esculturas em mármore, bronze e madeira, da artista Zaira Bellizia. Até dia 30 de março.

Geraldo Lacerdine – Artista brasileiro, nascido em 1977, em Minas Gerais. Concebe a arte como uma força transformadora, por isso seu trabalho sempre esteve relacionado a questões de caráter e relevância sociais, no embate contra a exclusão, o preconceito, a discriminação e a exploração cultural e intelectual. Formado em filosofia com especialização em filosofia da arte, teatro, gestão educacional e psicanálise, intitula-se como expressionista contemporâneo e suas obras se desdobram em poéticas (conectadas a literatura), figurativas e sacras. Se dedica a arte há mais de 25 anos. Abraçou a pintura como modo de expressão na infância, por volta dos sete anos de idade. É ex-padre da Ordem dos Jesuítas e por anos atuou como diretor de comunicação da ANEAS – Rede Jesuíta de Educação e na direção do Colégio São Luís, em São Paulo.

LACERDINE GALERIA DE ARTE

  • Clube do Livro – estreia dia 13.3, às 19h
  • Música no Final da Tarde – estreia dia 14.3, às 18h
  • Contação de Histórias – estreia dia 15.3, às 16h
  • Exposição: O Mundo Singular das Crianças – até 30.3
  • Entrada gratuita
  • Avenida Angélica, 2578 – Higienópolis
  • Organização: Curadoria de Geraldo Lacerdine
  • Instagram: @lacerdine

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio