Para quem é fã de Radiohead, Neutral Milk Hotel, Lou Reed e bandas do indie rock dos anos 2000, Lado B, o aclamado romance de estreia de Holly Brickley, é uma festa. Com a história de amor sob medida para leitores da revista musical Pitchfork, o livro foi best-seller nos Estados Unidos, traduzido para 15 idiomas, e conquistou elogios de alguns dos maiores nomes da literatura e do cinema.
Percy não tem talento musical, apenas opiniões apaixonadas sobre o assunto. Joe é um aspirante a compositor que poderia ouvi-la falar a noite toda. Quando Joe pede feedback de Percy para uma de suas canções, nasce uma parceria criativa que atravessará anos, despertará novas paixões e os levará pelo cenário indie de San Francisco e Nova York.
Ao longo de duas décadas, Lado B explora a natureza do talento e da necessidade de ser ouvido. Ambientada nos anos 2000, em uma época de iPods, blogs de música e a cultura indie sleaze, a história explora como a arte que criamos está intrinsecamente ligada ao amor que sentimos.
O livro ganhará adaptação audiovisual pela A24. Sean Durkin (Garra de Ferro) foi escolhido para assinar roteiro e direção, que terá Drew Starkey (Outer Banks, Queer) e Cailee Spaeny (Priscilla, Guerra Civil) como protagonistas. A produção do filme irá começar em fevereiro de 2026.
“Vai entrar para a história junto com todas as músicas inesquecíveis sobre as quais Holly escreve tão bem.”
Cameron Crowe (diretor e roteirista vencedor do Oscar por Quase Famosos)
A AUTORA
HOLLY BRICLEY estudou Língua Inglesa na UC Berkeley e tem mestrado em Escrita Criativa, com foco em ficção, pela Universidade de Columbia. Natural de Hope, Colúmbia Britânica, ela atualmente mora em Portland, Oregon, com o marido e as duas filhas. Lado B é seu primeiro romance.