Único selo de excelência em hospitalidade 100% nacional, o Circuito Elegante lança a segunda edição de sua revista, um marco importante que se consolida como importante veículo de comunicação com foco no turismo sustentável e de alta qualidade. Com lançamento marcado para esta quarta dia 30, na loja da Mitsubishi do Jardim Europa, em São Paulo, a segunda edição da Revista Circuito Elegante vem ainda mais bela e com colaboradores de peso, todos em sintonia com o propósito de contribuir para a formação de um pensamento voltado para a proteção e o cuidado com os destinos turísticos e as pessoas que neles vivem.
Nesta edição concederemos o selo “XIS” – Multiplicando Sustentabilidade e Inovação, para 10 estabelecimentos do Circuito Elegante, os quais passaram por um processo de consultoria junto a FLUXO, com práticas efetivas para a minimização de emissões de GEEs – Gases Efeito Estufa, bem como estão realizando a compensação desses, através de projetos junto às comunidades onde estão inseridos.
Como importante agente da indústria de hospitalidade, o Circuito Elegante sempre tocou assuntos como cultura, inovação, tecnologia, saúde, bem-estar, diversidade, moda, beleza, fotografia, arquitetura e design. Agora, o projeto apresenta este conteúdo pela ótica da sustentabilidade, com matérias assinadas por colaboradores que são verdadeiros especialistas em seus segmentos, sempre em sintonia com o tema de cada edição semestral.
A distribuição é feita gratuitamente nos hotéis do Circuito Elegante como também em salas VIP de aeroportos e shoppings, concessionárias de veículos automotivos e consultórios de saúde e bem-estar.
Compõem o time desta segunda edição, a consultora em hospitalidade estratégica Melissa Fernandes, a fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, as proprietárias da Vila de Alter, um refúgio ecológico e sustentável, localizado em Alter do Chão, Andrea Aymar e Regina Santos, a escritora e jornalista especializada em turismo Claudia Liechavicius, a criadora do Doar Fashion, que há 11 anos transforma peças de vestuário sem uso em saúde, educação, alimentação e cidadania, Daniella Martins, a blogueira de viagens e publicitária Lala Rebelo, Andréa Colli e Vivi Ferreira, sócias na joalheria Andréa Colli Solar, a hoteleira e chef de cozinha, Fernanda Fehring, a Mestre em Ciência da Sustentabilidade pela PUC-RJ, a paisagista, urbanista e psicóloga, a mineira Carla Pimentel e também Ronaldo Fraga, um dos sete estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres.
A direção geral é de Priscila Bentes, a editorial de Kika Gama Lobo, a de comunicação de Kiki Gouvêa, a administrativa de Moreno Belisário e a de arte por Manoela Poroger.