Lançamento da 3ª edição do Festival Delícias do Vale do Café 

Na última terça-feira (30/04) foi dada a largada para a 3ª edição do Festival Delícias do Vale do Café, que será realizado entre os dias 07 e 16 de junho, com a participação de estabelecimentos gastronômicos, hotéis fazenda, produtores e artesãos da região do Vale do Café. A apresentação dos principais destaques do evento aconteceu no Restaurante Otto, no Centro da capital fluminense, e contou com a presença de produtores da região que participarão do evento, empresários de diversos setores e do representante da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), Wanderson Farias, entre outros convidados.

Os presentes puderam conferir e degustar algumas das iguarias que estarão sendo comercializadas durante a 3ª edição do Festival Delícias do Vale do Café, como queijo de búfala, cachaça, doce de leite, entre outras, assim como tiveram a oportunidade de saber mais sobre os atrativos das Rotas Turísticas da região. 

Agradecemos a toda equipe da Setur-RJ pela divulgação e por colocarem o Vale do Café em evidência junto aos operadores, agentes e guias de turismo. Também gostaríamos de agradecer ao Otto por nos receber nesse ótimo espaço, no Centro do Rio, apoiando o ponto de partida de nosso festival”, ressaltou Maria Inês Oliveros, produtora do evento.

Em nome do secretário Gustavo Tutuca estou aqui para demonstrar todo nosso apoio aos festivais, que movimentam a economia local, geram empregos e promovem a região. Mais uma vez, muito obrigado Maria Inês por incentivar os nossos produtores. Viva o Vale do Café!”, destacou Wanderson Farias, assessor especial da Setur-RJ e coordenador das ações do Vale do Café.

Em sua terceira edição, o Festival Delícias do Vale do Café terá programação nas cidades que compõem a região: Valença, Vassouras, Barra do Piraí, Piraí, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paracambi, Pinheiral, Paraíba do Sul e Rio Claro, além dos distritos Ipiabas e Conservatória. Esse ano, a personalidade homenageada – e fonte de inspiração para os chefs – é a filantropa Eufrásia Teixeira Leite, cuja residência foi transformada no belo Museu Casa da Hera.

No período, cada estabelecimento servirá uma receita criada exclusivamente para o evento e os pratos terão valores fixos. No primeiro fim de semana (de 07 a 09 de junho), o festival realizará, em Piraí, o Delícias na Praça. No espaço, haverá exposição e venda de iguarias dos produtores da região e artesanato, além de apresentações musicais. A programação inclui, ainda, degustação de produtos e apresentação de serviços dos patrocinadores. O Delícias na Praça também contará com uma agenda de shows gratuitos.

O foco da programação do Festival Delícias do Vale do Café é valorizar a gastronomia, a cultura e os produtos regionais, envolvendo agricultores, pescadores, cozinheiros, comerciantes, pequenos e microempresários, educadores, escritores e ativistas – fortalecendo, também, o APL do Café, da Cachaça e do Queijo. Roteiros turísticos pela região serão divulgados para o público durante o evento, incentivando a circulação pelos estabelecimentos e atrativos participantes do Delícias do Vale do Café.

A Setur-RJ apoia o Delícias do Vale do Café, assim como o Sebrae RJ, Senac RJ em parceria com os Sicomércios das cidades de Valença, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Paraíba do Sul e Rio Claro, e as secretarias de Turismo dos municípios participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui