Vitor Isenssee – Foto: Natalia Elmor
Hoje, dia 16 de dezembro, às 20h30, o Estação NET Gávea recebe uma sessão que desloca a poesia do papel e a devolve ao seu habitat natural que é a emoção compartilhada. Pela primeira vez, os poemas da ODE, uma plataforma de poesia em áudio e vídeo idealizada pelo produtor cultural Bruno Levinson e distribuída pela Sony Music, chegam à tela grande em uma apresentação especial que marca a estreia presencial do projeto.
A ODE nasceu para dar à poesia o tratamento de música/videoclipe, com cenários assinados por Sérgio Marimba, trilhas criadas sob medida por Mauro Berman e interpretações performáticas.
Na sessão do dia 16, o público encontrará no cinema alguns dos nomes mais potentes da poesia brasileira atual: Elisa Lucinda, WJ, Michel Melamed, MC Martina, Maria Rezende, Vitor Isenssee e Allan Dias Castro, que dão voz e corpo à coleção de poemas apresentada pela plataforma. Eles estarão no local comentando a experiência e conduzindo a noite num encontro que une criadores e espectadores.
Esta ação é uma parceria entre a ODE , Canal Curta e o Grupo Estação e inaugura um gesto raro de trazer a poesia para a sala escura. É uma exibição que reafirma o espírito do projeto poesia para ver, ouvir, ler e espalhar. Mais do que uma sessão, a noite será uma celebração da palavra em estado de arte.