Começa no próximo dia 30, a terceira turma do Diploma de Cozinha Brasileira, do Le Cordon Bleu, maior escola de gastronomia do mundo. O curso, que tem como embaixadora a chef Roberta Sudbrack, é reconhecido mundialmente por ser um dos maiores programas de treinamento nas técnicas da cozinha clássica brasileira.
O Diploma reúne a tradição culinária do país, a história das regiões em particular e a cultura. Além do patrimônio técnico brasileiro pelo preparo diferenciado de pratos e receitas com foco no estudo e uso dos ingredientes locais, seguindo os princípios da sazonalidade e sustentabilidade, respeitando as técnicas de cada região brasileira.
O Diploma de Cozinha Brasileira é dividido em três níveis: o primeiro com base na abordagem de técnicas básicas como habilidades com faca, processos típicos de cozimento e identificação de ingredientes brasileiros; no segundo nível Intermediário, o programa cobre e explora a culinária regional, algumas das receitas serão revisitadas em pratos tradicionais e típicos brasileiros com novas técnicas e apresentações ; na terceira e última etapa, o programa cobre a cozinha de fusão, utilizando técnicas francesas (clássicas, modernas, novas tendências) e produtos brasileiros de todas as regiões.
Vale frisar que não há exigência de conhecimento prévio sobre gastronomia.
Le Cordon Bleu:
O Le Cordon Bleu é um instituto tradicional de gastronomia, com 126 anos, presente em 20 países com 35 unidades ao redor do Mundo. Formamos 20 mil alunos de mais de 100 nacionalidades todos os anos. O Le Cordon Bleu combina inovação e criatividade com a tradição através de seus certificados e diplomas.
Serviço: