Le Cordon Bleu participará do Mesa ao Vivo no VillageMall

Data:

A maior instituição de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu não poderia deixar de participar do evento que celebra os 20 anos da Prazeres da Mesa, que acontece de 17 a 19 de março no VillageMall.

No domingo, às 17h, os head chefs Yann Kamps e Philippe Brye ministrarão uma aula show de Cuisine e Pâtisserie sobre a Cozinha criativa franco-brasileira.  O público poderá aprender as receitas do saboroso tagliatelle de legumes, acompanhado de molho vierge, além da Delícia de Verão e polvo. 

Vale destacar que o Le Cordon Bleu terá um estande fixo, com produtos gourmets, como canecas, garrafa e até um ursinho personalizado da instituição, além do livro de gastronomia L´école de la Pâtisserie – 100 recettes de chef expliquées pas à pas. Os alunos da escola também estarão auxiliando no evento durante esses dias na boutique. 

Yann Kamps

Chef Yann Kamps
Chef Yann Kamps – Foto: Lipe Borges

Atualmente head chef da escola Le Cordon Bleu no Rio de Janeiro, Yann Kamps é formado pelo Lycée Hôtelier du Touquet-Paris-Plage, na França. Com anos de experiência culinária e uma formação solida, Yann é conhecido por suas habilidades e abordagem criativas à gastronomia. No Le Cordon Bleu Rio, atua como responsável pelos chefs professores na área cozinha, chef e desenvolvedor dos menus restaurante Signatures, que é o restaurante-escola Le Cordon Bleu. Yann também é apaixonado por criar pratos inovadores usando ingredientes locais e técnicas modernas de culinária. O chef também é um excelente líder que inspira e motiva sua equipe a alcançar resultados.

Philippe Brye

Chef Philippe Brye
Chef Philippe Brye – Foto: Lipe Borges

Head Chef em Pâtisserie na unidade Rio de Janeiro, Phillippe Brye estudou na Escola de Confeitaria Jean Ferrandi, em Paris, onde começou a sua carreira em 1980. Veio ao Brasil a convite do Hotel Meridien, em Copacabana (Rio) para assumir o cargo de Chef de Pâtisserie, até que em 1988 abriu a sua própria confeitaria, a Traiteurs de France – eleito duas vezes como o melhor Chef de Pâtisserie do RJ pela Revista Gula. Trabalhou, também, na rede de restaurantes do Chef Claude Troigros Brasil e no Hotel Sofitel Copacabana. Em concursos mais notórios, ganhou a medalha de ouro da Sociedade Filantrópica Culinária de Nova Iorque e a medalha de ouro da Sociedade Culinária de Paris. Foi Presidente da “Coupe du Monde de Pâtisserie” (Sirha Rio de Janeiro 2015 e 2016) e membro do comitê da “Coupe du Monde de Pâtisserie”. Atualmente, Brye é Head Chef chef Instrutor no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, assinando o menu de sobremesas do restaurante Signatures, o restaurante-escola do Le Cordon Bleu.

Le Cordon Bleu      

Aberta em 1895, na França, como uma escola de culinária parisiense, a marca Le Cordon Bleu se tornou a mais respeitada rede internacional de institutos de artes culinárias e de hospitalidade, presente em 20 países em todo o mundo. Com 35 escolas internacionais frequentadas por mais de 20 mil alunos anualmente, as aulas da Le Cordon Bleu são ministradas por chefs renomados, com experiência em restaurantes com estrelas Michelin, com prêmios e títulos importantes na bagagem. Os chefs/professores transmitem aos alunos seus conhecimentos de culinária francesa clássica e técnicas culinárias internacionais modernas, através de conteúdo teórico e aulas práticas.    

Serviço:  

Le Cordon Bleu participará do Mesa ao Vivo no VillageMall 

Local: VillageMall

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Data: Aula Show com Yann Kamps e Philippe Brye – 19 de março (domingo) às 17h. 

Inscrições através do app Multi

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Eisenbahn confirma patrocínio ao Smorgasburg Brasil 2024

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa a renovação...

Tijuca recebe o Festival de Cervejarias de Petrópolis

No próximo sábado (15), o Brewteco promove, na Tijuca,...

Ballet Manguinhos apresenta a oitava edição do seu Festival Interno

A 8ª edição do Festival Interno do Ballet Manguinhos, ONG...

JAH lança sorvete sabor pistache

O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés, anuncia...
Compartilhe
Send this to a friend