Lei que libera anúncio nos “Cabritinhos” é regulamentada

Cabritinhos

Fica regulamentada, pela Prefeitura do Rio, a utilização de adesivos de publicidade comercial nos veículos do Serviço de Transporte de Passageiros Complementar Comunitário do Município do Rio de Janeiro, também conhecido como “Cabritinho” – STPC.

A Lei Nº 7793/2023, protocolada na Câmara Municipal, que possibilita a exploração comercial e veiculação de mídia nos “Cabritinhos”, com a utilização de adesivos de publicidade comercial, é de autoria do vereador Marcio Ribeiro (Avante).

O ‘cabritinho’ é um transporte comunitário importante para a grande parcela das comunidades do Rio e tem sido essencial para a locomoção dos passageiros, que tem mais uma opção de transporte para chegar ao trabalho ou em casa. Além disso, tem importante papel na mobilidade urbana, principalmente nas comunidades cariocas, já que circulam em morros da cidade onde ônibus não entram.

“O objetivo do nosso projeto é possibilitar aos autorizatários do modal do Serviço de Passageiro Complementar Comunitário, buscar parceiros dentro e fora das comunidades, como hotéis, bares e restaurantes; dando mais uma oportunidade de renda e estímulo da atividade profissional. Além disso, estima-se que essa lei possa estimular a atividade comercial nas comunidades do Rio, dando mais visibilidade aos comércios locais”, afirmou o parlamentar.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio